segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Dilma assina PEC que prorroga Zona Franca de Manaus por 50 anos


Ao lado do ex-presidente Lula, Dilma usou cocar na inauguração da ponte em Manaus. Foto: Roberto Stuckert Filho/Presidência da República/Divulgação
Ao lado do ex-presidente Lula, Dilma usou cocar na inauguração da ponte em Manaus
Foto: Roberto Stuckert Filho/Presidência da República/Divulgação
no Terra
A presidente Dilma Rousseff assinou nesta segunda-feira a Proposta de Emenda Constitucional (PEC), a ser enviada ao Congresso Nacional, que prorroga por 50 anos a vigência da Zona Franca de Manaus. Na capital amazonense para a inauguração de uma ponte, a presidente também anunciou que a Zona Franca será estendida à região metropolitana da cidade, que completa 342 anos.
"Falei para vocês que eu voltaria (à cidade) uma terceira vez e ia trazer um presente de aniversário para os 342 anos de Manaus. E aí eu trouxe dois presentes", afirmou Dilma. "O primeiro presente é a prorrogação da Zona Franca, da condição da Zona Franca por 50 anos. O segundo presente faz com que a região que vai ser considerada Zona Franca seja estendida à região metropolitana de Manaus, à Grande Manaus."
A PEC será encaminhada ao Congresso, que pode aprová-la, ou não. Em setembro, durante visita à capital amazonense, a presidente havia prometido numa entrevista a rádios locais a prorrogação da Zona Franca e sua expansão para a região metropolitana da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário