segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Movimento de Marina Silva lança seu primeiro comitê estadual



Lançamento está marcado para o dia 12 e terá caráter suprapartidário; são esperados políticos do PV, PSOL, PSDB, PPS e PSB

Roldão Arruda, de O Estado de S.Paulo
O Movimento por uma Nova Política, liderado pela ex-senadora Marina Silva (sem partido), lança em São Paulo, no dia 12, a sua primeira base estadual. O lançamento será feito durante um ato político e terá caráter suprapartidário. São esperados políticos do PV, PSOL, PSDB, PPS e PSB.
A meta é lançar mais sete comitês estaduais até o final de novembro. O próximo ocorrerá no Ceará. Embora os organizadores neguem, o movimento tende a se constituir como base de um futuro partido, que abrigaria, além de Marina, políticos descontentes com sua atual situação partidária.
As últimas semanas foram marcadas por constantes conversações entre representantes do grupo ligado a Marina, em sua maior parte egressos do PV, com políticos do PSOL e do PPS. Em São Paulo, procura-se uma aproximação com a deputada e ex-prefeita Luiza Erundina (PSB-SP).
De acordo com Marina, ainda não é hora de se falar em partido. Para ela, o objetivo dessa articulação seria agregar forças para discutir novas formas de organização política no século 21. Mas também existe uma parte dos integrantes do movimento que veem nele o embrião de um futuro partido - sem o qual seria impossível conquistar espaços e influir no quadro político atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário