quarta-feira, 26 de outubro de 2011

FRANCISCHINI APROVA FISCALIZAÇÃO NAS OBRAS DA REPAR




Na manhã dessa quarta-feira (26), em reunião na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, da Câmara, o deputado Fernando Francischini (PSDB-PR) aprovou visita técnica à Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), em Araucária, no Paraná.
Recentemente, o Tribunal de Contas da União (TCU) recomendou a paralisação das obras da Refinaria. Auditoria do TCU apontou irregularidades nos contratos bilionários das obras de reforma e modernização da Repar. Os relatórios técnicos indicam sobrepreços em pagamentos a algumas das maiores empreiteiras do país.
A Polícia Federal investiga contratos da Petrobras com empreiteiras, apontados como superfaturados pelo TCU. O superfaturamento estimado atinge R$ 1,4 bilhão.
Os contratos para as obras e a compra de equipamentos começaram a ser fiscalizados pelo TCU em meados de maio de 2008. Desde então, as auditorias feitas pelo TCU apontam irregularidades graves nas licitações e nos preços dos contratos.
“A Comissão vai fiscalizar as obras para que o dinheiro público seja preservado e os responsáveis pelas irregularidades, identificados”, disse Francischini.
A data da visita técnica fiscalizadora deve ser definida pela Comissão nos próximos dias.
Fonte: François René / Samara Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário