segunda-feira, 1 de novembro de 2010

"PSDB lançará candidato em 2 anos", diz Sérgio Guerra


RAFAEL NARDINI no Terra 
O presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra, afirmou neste domingo, logo após o pronunciamento do candidato derrotado à presidência da República, José Serra, que a intenção do partido é lançar um candidato à presidência dentro de dois anos. No entanto, Guerra se esquivou de responder se esse possível nome para 2012 seria do senador eleito por Minas Gerais, Aécio Neves. "Vai sair do PSDB ou dos partidos coligados", disse.
Sérgio Guerra deu uma concorrida coletiva ainda dentro do Comitê de Campanha tucano. Segundo ele, após a derrota, a legenda priorizará uma oposição "democrática e firme".
Para o presidente do PSDB, o partido enfrentou uma campanha "extremamente desequilibrada desde o período anterior à oficialização das candidaturas". "Foi uma campanha (de Dilma Rousseff) denunciada na Justiça dezenas de vezes. O próprio presidente Lula riu deles. Quando ele foi multado, achou graça", completou.
Dilma Rousseff confirmou matematicamente a vitória pouco mais de uma hora após o fim da votação em todo o Brasil, somando 55% dos votos, enquanto José Serra (PSDB) teve 44%. O índice de abstenção foi de 21%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário