Tweet
DA REUTERS, EM LIMA
Keiko Fujimori, filha do ex-presidente peruano Alberto Fujimori, formalizou nesta terça-feira sua candidatura ao governo do país em 2011, prometendo diante de centenas de partidários fazer uma segunda geração de reformas para manter o forte crescimento econômico e intensificar a redução da pobreza.
A popular deputada conservadora, de 34 anos, aparece entre os três líderes nas pesquisas eleitorais. Na mais recente delas, do instituto Datum, o ex-presidente Alejandro Toledo lidera com 26% das intenções de voto, segundo por Keiko, com 22%, e pelo ex-prefeito de Lima Luis Castañeda, com 21%.
Keiko lançou sua candidatura em um bairro pobre de Lima, bem longe da prisão onde seu pai cumpre pena por abusos aos direitos humanos durante o governo dele (1990-2000).
Vestindo camiseta branca e calça jeans, a candidata prometeu "trabalhar por todos os peruanos, sobretudo os mais pobres", levando até eles os benefícios do forte crescimento econômico do país. Embora o PIB peruano deva crescer 8,5% neste ano, um terço da população ainda vive na pobreza.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário