quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Ducci anuncia Marcello Richa na Secretaria do Esporte e Juventude



no Fábio Campana

O prefeito Luciano Ducci anunciou nesta quarta-feira (22) que Marcello Richa será o novo secretário do Esporte e Juventude. Marcello Richa, 25 anos, acadêmico de Direito, substituirá a Rudimar Fedrigo.
“Marcello Richa tem como grande qualidade a capacidade de mobilização de pessoas em torno de um objetivo comum. Essa qualidade vai ser decisiva no trabalho dele à frente da Secretaria do Esporte e Juventude”, disse Luciano Ducci.
O prefeito disse que Marcello Richa terá como uma de suas missões contribuir na articulação da cidade em projetos como a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 e a nas Olimpíadas de 2016. “A cidade buscará atuar na formação de quadros para as Olimpíadas e se preparar com força total para a Copa. Marcello Richa vai se somar a nossa equipe nestes projetos.”
O futuro secretário disse que terá como uma das metas trazer mais competições mundiais para a cidade. “Curitiba terá a Copa 2014, recentemente abrigou o Mundial de Caratê. Vamos trabalhar para termos mais competições de alto nível, que colocam a cidade na vitrine esportiva e servem de estímulo para crianças e jovens se dedicarem ao esporte”, disse Marcello Richa.
Para Marcello Richa, a ampliação do trabalho conjunto com outras secretarias, principalmente com a Secretaria da Educação, é fundamental. “O prefeito Luciano Ducci quer, principalmente nos bairros, uma grande participação de crianças e jovens nas atividades esportivas, nos Clubes da Gente, nos futuros Centros da Juventude, e em qualquer espaço onde a prática esportiva seja possível. Criança no esporte fica longe de atividades nocivas.”
Além de Marcello Richa, Luciano Ducci anunciou nesta semana mais 11 novos secretários e gestores. Foram anunciados: Liliane Casagrande Sabbag na Educação; Fernando Guedes na nova Secretaria de Relações com a Comunidade; José Roberto Borghetti na Secretaria de Assuntos Metropolitanos; Maria do Carmo Aparecida de Oliveira na Secretaria de Recursos Humanos; Nazir Abdalla Chain na Defesa Social; Hamilton José Klein na Antidrogas; Marry Salette Dal Prá Ducci na FAS; Renato Rodrigues no ICI; Lubomir Ficinski na diretoria de Transporte da Urbs; Gilberto Berdin como administrador regional Portão e Maria Izabel de Paula como administradora regional Cajuru.
No início de dezembro, o prefeito anunciou as nomeações de Humberto Malucelli Neto, no Abastecimento; João Luiz Marcon nas Finanças; e Maria Christina de Andrade Vieira como presidente da Fundação Cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário