quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Forças de segurança planejam ações integradas




Forças de segurança municipais, estaduais e federais se reuniram, nesta quinta-feira (24), no primeiro encontro de 2011 do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) de Segurança Pública de Curitiba.
Parceria da Prefeitura com o Ministério da Justiça, por meio do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), o GGI é um espaço de identificação de prioridades no combate à criminalidade e elaboração de ações conjuntas pelas diversas forças de segurança pública.
O secretário municipal da Defesa Social, Nazir Abdalla Chain, explicou que, a partir da posse do governador Beto Richa no início do ano, a expectativa é de que a atuação do GGI torne-se ainda mais efetiva.
“Estas reuniões mensais são fundamentais para que possamos estabelecer ações coordenadas de combate à criminalidade nas áreas de risco, sempre seguindo o modelo estabelecido pelo Ministério da Justiça”, disse Chain.
O secretário de Estado da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César, afirmou que as conversas com o prefeito Luciano Ducci têm sido constantes para tratar do tema. “Temos que reconhecer o esforço do prefeito em garantir a tranquilidade dos moradores da capital. Não vamos, em momento algum, nos eximir da obrigação de combater a criminalidade", afirmou.
Além da Secretaria da Defesa Social, estão envolvidos no projeto as secretarias Antidrogas Municipal, do Governo, do Esporte e Lazer e da Educação, a Fundação de Ação Social, Instituto Municipal de Administração Pública (Imap), Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) e a Urbanização de Curitiba S/A, (Urbs), Ministério Público do Paraná, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal,  Polícia Rodoviária Federal, Justiça Federal, Exército e Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
Investimento – Em novembro do ano passado, a Prefeitura investiu R$ 220 mil na nova sede do GGI, no Edifício Delta, Alto da Glória. Até então, o gabinete estava instalado provisoriamente e em funcionamento há dois anos no Instituto Curitiba de Informática (ICI).
O novo e moderno espaço conta com sala de reuniões do pleno, observatório de segurança pública (análise criminológica em parceria com a UFPR), sala de situação (videomonitoramento) e ambiente de instrução.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário