quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Deputado protocola pedido de CPI do Porto


no Bem Paraná
O deputado Douglas Fabrício (PPS) protocolou ontem o pedido de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Portos. A intenção é investigar as denúncias de roubo de cargas, cobrança de propina e outras irregularidades contra a antiga administração do Porto de Paranaguá, comandada pelo irmão do ex-governador Roberto Requião, Eduardo Requião, levantadas pela Polícia Federal na Operação Dallas. 
O pedido conta com 22 assinaturas de parlamentares. De acordo com Fabrício, algumas denúncias sobre os problemas no porto de Paranaguá já estão surgindo. Ele lembrou ainda que diversos pedidos de informação sobre as condições dos portos não foram respondidas no governo passado. “Recebi informações sobre irregularidade trabalhistas, gastos maiores do que o volume em caixa, desvios. Vamos investigar, porque durante o governo passado não conseguimos sequer informações sobre o porto de Paranaguá. Agora vamos fazer um trabalho para responder estes questionamentos”, avaliou Fabrício.
A previsão, conforme o parlamentar, é que o presidente da Assembleia, Valdir Rossoni (PSDB), determine o prazo para a indicação dos lídereres para a composição da comissão. “Vamos aguardar a abertura de prazo para os partidos e bancadas designarem os membros”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário