Foto: Irene Roiko/FAS |
A presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Marry Ducci, reuniu-se nesta terça-feira (12) com 75 entidades sociais da Regional de Santa Felicidade. “Estamos promovendo palestras de capacitação em projetos sociais para que todas as entidades estejam qualificadas a pleitear recursos e investir na própria comunidade”, disse Marry.
Esta é a terceira regional da Prefeitura a reunir as entidades sociais para a capacitação em projetos sociais. “Entidades do Pinheirinho e Bairro Novo já foram capacitadas e nesta quarta-feira (13) será a vez do Portão”, explicou Marry Ducci.
“Este é um primeiro contato com as associações. Mas quero conhecer o trabalho de cada um, ver onde estão instalados e a população que atendem”, acrescentou a presidente da FAS.
O líder comunitário Antônio Monteiro Sobrinho, o Toninho Ceará, disse que a aproximação entre o poder público e a sociedade é muito importante para todos. “Caminhar juntos e vencer os desafios só beneficia a cidade e seus moradores. Somos um exército que trabalha na base em consonância com a política de gestão adotada pelo prefeito Luciano Ducci”, afirmou.
Valdirene Pereira, presidente do Clube de Mães e Amigos do Bairro de Santa Felicidade, estava feliz.
“Quando a FAS promove palestras aproveitamos ao máximo a oportunidade”, disse.
“Quando a FAS promove palestras aproveitamos ao máximo a oportunidade”, disse.
As entidades sociais estão sendo capacitadas com palestras sobre Sociedade Civil Organizada, com Marcos Aurélio Bonato, e Elaboração de Projetos Sociais, com João Carlos Singer.
Participaram da reunião em Santa Felicidade o secretário municipal de Relações com a Comunidade, Fernando Guedes; a administradora regional de Santa Felicidade, Inês Ultramari Hartl; Cecília Hauer, representando a secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, o vereador Ademir Manfron e a supervisora do Núcleo Regional da FAS/Santa Felicidade, Cíntia Aumann.
Nenhum comentário:
Postar um comentário