quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Antidrogas e Opet oferecem curso de informática e web design


Antidrogas e Opet oferecem curso de informática e web design

Longe das drogas

Parceria entre a Secretaria Antidrogas e Faculdades Opet está permitindo que jovens participantes do programa Bola Cheia participem do curso de capacitação em informática e web design básico. 
Foto: DIVULGAÇÃO


Parceria entre a Secretaria Antidrogas e Faculdades Opet está permitindo que jovens participantes do programa Bola Cheia participem do curso de capacitação em informática e web design básico. Na última segunda-feira (8), uma turma com 25 alunos começou o curso, que tem duração de 20 horas/aula.
Até o momento, mais de 200 jovens já foram beneficiados pela parceria, que é chamada de “Movimento Poty”. A Prefeitura fornece o vale-transporte, lanche e material didático. A Opet disponibiliza os professores e laboratórios.
De acordo com o secretário Antidrogas, Hamilton Klein, a meta é formar mais 200 jovens até o final deste ano. “Nada melhor para motivar esses jovens do que oferecer alternativas de aprendizagem. Este é o trabalho da secretaria", diz.
"Temos que manter esses jovens afastados das drogas e despertar outros interesses. O curso pode ainda trazer oportunidades no mercado de trabalho. Em suas comunidades, dificilmente estes jovens teriam condições de desenvolverem suas aptidões no mundo da informática e do desenho gráfico”, afirma o secretário.
No final do curso, os jovens receberão certificados de participação e todo o material apostilado. “É um instrumento de sociabilização. Ficamos muito satisfeitos quando vemos estas crianças de áreas de risco social sendo preparadas para enfrentar os desafios do futuro”, comenta o diretor de Planejamento e Operações da Secretaria, Enzo Scaletti Jr, que representou o secretário na solenidade de início do curso da última segunda-feira.
principal
Resultado - No Bola Cheia, crianças e adolescentes de escolas e centros municipais de educação se reúnem nas sextas-feiras e sábados, entre 21h e 1h, para prática de atividades esportivas, culturais e educativas, sob a supervisão dos profissionais e parceiros da Secretaria Antidrogas Municipal.
O número de ocorrências atendidas pela Guarda Municipal caiu 28,6%, de 2009 para 2010, nas áreas de atuação do Bola Cheia. Em 2009, foram 247 e no ano passado, apenas 179. Foram consideradas as ocorrências registradas no raio de um quilômetro das escolas onde o programa é desenvolvido.
A informação tem como base relatório elaborado pela Secretaria Municipal da Defesa Social, que leva em consideração invasões de patrimônio, vandalismo, pichação, perturbação do sossego e substância Ilícita (porte, uso e tráfico).
De acordo com as estatísticas da Defesa Social, nos últimos dois anos o número de ocorrências atendidas caiu em sete das nove Administrações Regionais – Portão, Cajuru, CIC, Bairro Novo, Santa Felicidade, Boqueirão e Boa Vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário