sábado, 8 de outubro de 2011

Francischini é contra atitude do Senador Cassol





O Deputado Federal Fernando Francischini (PSDB-PR) é contra a atitude do Senador Ivo Cassol (PP-RO), que defende “chicotadas” para presos que não trabalharem .
Francischini quer acabar com o auxílio-reclusão para presos e instalar o trabalho obrigatório.  Porém, não é através da violência que estes problemas serão resolvidos.
A população carcerária cresceu muito nos últimos tempos e, na mesma proporção, aumentou o número de condutas anti-sociais muito graves, como o tráfico de drogas e pedofilia.  Não é justo que presos que cometeram crimes hediondos ainda recebam algum tipo de benefício do governo. Onde fica o direito e a dor das famílias das vítimas destes criminosos, sem nenhuma proteção social ou financeira?
Através da experiência, como Delegado da Polícia Federal, Francischini presenciou muitos crimes e sofrimentos, por isso sugeriu a Proposta de Emenda a Constituição, como forma de amenizar a dor das famílias prejudicadas pela criminalidade.
“Minha proposta de emenda ao texto constitucional não é para extinguir o auxílio-reclusão, mas para restringi-lo àqueles segurados que não cometeram crimes de tortura, racismo, terrorismo, tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins, pedofilia e crimes definidos como hediondos. Não é justo com a população que os presos que cometeram crimes hediondos tenham algum tipo de beneficio perante a sociedade. As pessoas condenadas por crimes graves é que devem sustentar os seus dependentes com o trabalho nas cadeias. Dessa forma, a família do preso não será prejudicada nem a sociedade. O trabalho do preso é um dever social, tratando-se de uma condição de dignidade humana, tendo finalidade educativa e produtiva. Minha idéia também passa pela criação de novos presídios por meio de Parcerias Público-Privadas, a partir de um acordo com os governos estaduais e empresas privadas que ofereceriam trabalho aos presos”, afirma o Deputado.

Para acompanhar o andamento do Projeto de Lei sobre o fim do Auxílio-reclusão elaborado pelo Deputado Federal Fernando Francischini, acesse http://bit.ly/ozSQvI

Nenhum comentário:

Postar um comentário