segunda-feira, 7 de novembro de 2011

PPS pede a Procuradoria inquérito para apurar esquema de propina no Ministério do Trabalho


Do UOL Notícias 

O PPS entra na tarde desta segunda-feira (7) na PGR (Procuradoria Geral da República) com um pedido de abertura de inquérito para investigar um suposto esquema de propina instalado no Ministério do Trabalho. A ação tem como base a denúncia da revista Veja deste fim de semana, de que na pasta comandada por Carlos Lupi (PDT) havia esquema semelhante ao do Turismo --de cobrança de propina em contratos com ONGs que prestavam serviços de capacitação profissional. Segundo a revista, eles cobravam de 5% a 15% nos contratos firmados com as entidades.
A ação do partido oposicionista é a quinta com o mesmo objetivo. O PPS pediu investigação nos outros ministérios - Transporte, Esporte e Trabalho, Agricultura e Casa Civil - que perderam seus titulares por denúncias de irregularidades. 
A mesma estratégia será utilizada na Câmara dos Deputados: a legenda também irá protocolar pedidos para ouvir em comissões da Casa os supostos envolvidos no esquema. 
Serão chamados os dirigentes das duas ONGs [Instituto Êpa e Ong Oxigênio] que afirmaram ter pago propina ao ministério e depois, o próprio ministro Carlos Lupi e assessores citados na reportagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário