terça-feira, 16 de agosto de 2011

Prefeito Luciano Ducci garante apoio às medidas de segurança do governo do Estado


principal

O prefeito Luciano Ducci participou na manhã desta terça-feira (16), no Canal da Música, do lançamento do Paraná Seguro, programa que irá reestruturar completamente o sistema de segurança pública do Estado. O programa foi lançado pelo governador Beto Richa e pelo secretário estadual de Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César.
“Há muitos anos a população do Paraná aguarda por esta revolução na segurança pública. São mais policiais e investimentos na área de tecnologia. Tudo para facilitar o acesso da população às forças de segurança”, afirmou Luciano Ducci."Falo como prefeito que tem responsabilidades para com a nossa comunidade e falo, também, como cidadão.Quero reafirmar, aqui, de público, meu integral apoio às medidas do governador Beto Richa", acrescentou.
O Paraná Seguro prevê de imediato um reforço de R$ 500 milhões no orçamento deste ano da segurança pública, a contratação de 2 mil policiais militares e 670 mil policiais civis, reequipamento das polícias, dos institutos de Criminalística e Médico Legal, além da implantação da delegacia eletrônica.
De acordo com o governador Beto Richa, a ideia é dobrar o orçamento da segurança até 2014, contratar 8 mil policiais militares, 2,2 civis, implantar 400 módulos policiais móveis, construir 95 delegacias, instalar cinco bases de helicóptero e comprar mais 3,2 mil viaturas.
“Vamos fixar metas a serem atingidas pelas forças de segurança. Vamos tratar a segurança pública com a seriedade que os paranaenses esperam. Com estas medidas anunciadas aqui hoje deixaremos nossas famílias mais tranquilas” explicou Richa.
O programa Parana Seguro também prevê a construção de novas sedes do Instituto Médido Legal (IML) em todo Paraná. Em Curitiba, já está em andamento a licitação construção de um prédio na Vila Izabel.
“A segurança passa pela educação pública de qualidade e bons serviços de saúde. Nos últimos 15 anos, a segurança foi desmantelada no Paraná. Santa Catarina tem metade da população paranaense e o mesmo efetivo policial. Temos que recuperar o tempo perdido”, afirmou o secretário de Segurança, Reinaldo de Almeida César.
De imediato, também serão contratados 150 advogados em caráter provisório pela Defensoria Pública. Eles terão a missão de revisar os 30 mil processos de presos condenados e provisórios que estão em delegacias e penitenciárias.
O secretário de Defesa Social de Curitiba, Nazir Chain, garante que as novas medidas ajudarão na integração das forças de segurança. “É um grande passo. Curitiba já caminha para uma integração com as demais forças de segurança e será ainda mais beneficiada. A Guarda Municipal vive hoje seu melhor momento e só tem a ganhar com as medidas anunciadas pelo governador”, completou Chain.
Participaram ainda da solenidade de lançamento do Paraná Seguro o vice-governador Flávio Arns, representantes do Poder Judiciário, das diversas forças de segurança do Estado, prefeitos do interior, presidentes de entidades de classe, deputados estaduais, federais e vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário