terça-feira, 16 de agosto de 2011

Warren Buffett critica políticos por mimarem super-ricos


Valéria Maniero no Miriam Leitão.com

Em artigo publicado ontem no "The New York Times", o megainvestidor Warren Buffett, o terceiro homem mais rico do mundo, criticou os líderes políticos - subentende-se que também fala de Barack Obama - por permitirem que os "super-ricos" do país paguem poucos impostos. Segundo o artigo, os líderes falam em compartilhar os sacrifícios, mas ele e seus amigos não notaram nenhuma diferença no bolso.
- Enquanto as classes pobre e média lutam por nós no Afeganistão, enquanto a maioria dos americanos luta para ganhar a vida, nós, os mega-ricos continuamos tendo nossas extraordinárias isenções fiscais - afirma Buffet no artigo intitulado "Pare de mimar os super-ricos".
Por conta dessas "bençãos", Buffet diz que ele e seus amigos sentem-se "protegidos como uma espécie em extinção". Diz que pagou US$ 6,9 milhões de impostos no ano passado, 17,4% da sua renda, quando seus empregados pagaram entre 33% e 41%.
O megainvestidor termina o artigo dizendo que eles foram mimados durante um longo tempo pelo congresso, mas que é hora de o governo levar a sério a divisão do sacrifício.

Veja aqui o artigo  no "The New York Times", do megainvestidor Warren Buffett

Nenhum comentário:

Postar um comentário