quarta-feira, 29 de setembro de 2010

NOTA DE DESAGRAVO AOS MORADORES DA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA




Ontem, 28/09, no debate organizado pela RPC, canal12, o Senador Osmar Dias chamou de “playboys” moradores da Região Metropolitana. “Lá não tem cowboys e sim, só playboys”, foi a infeliz frase de Osmar.

Nós, da Juventude Socialista Brasileira, repudiamos esta afirmação do Senador. Quem conhece a realidade das pessoas que habitam a Região Metropolitana sabe que se trata de insulto inaceitável e um desrespeito sem tamanho com aquela gente séria e trabalhadora.

O termo“playboy” é usado àquelas pessoas nascidas em berço esplendido, pessoas que não precisam trabalhar para ganhar seu sustento, pessoas que não contribuem em nada para o crescimento das suas comunidades.

Se o Senador Osmar Dias conhecesse moradores de verdade da Região Metropolitana, certamente não teria essa opinião sobre eles.

Gente que acorda as 5 da manhã para ir trabalhar, muitas vezes em outras cidades, como Curitiba, gente que vende o almoço de hoje para pagar o jantar de ontem, gente que deixa os filhos em creches para ir a labuta, não pode, de jeito nenhum, ser taxado de “playboy”.

O povo da Região Metropolitana merece respeito, Osmar.

Saiba, Senador, que Curitiba e RMC reúne mais de 26 municípios, tem mais de 3 milhões de habitantes, um PIB acima de R$ 65 bilhões e é a maior potência do sul do Brasil.

Lá não é local de playboys, como o Sr. disse, e muito menos de mega-latifundiários que destrata sua população, os taxa de vagabundos com a vida mansa sem sequer conhecer sua realidade, seu dia-a-dia.

Nós, da Juventude do PSB, nos solidarizamos aos amigos moradores da Região Metropolitana de Curitiba, sabendo que tal insulto proferido pelo Senador Osmar Dias será respondido com o abrir das urnas no dia 03 de outubro.

Juventude Socialista Brasileira de Curitiba
JSB/Curitiba

fonte: JSB/Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário