sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Onda Beto Richa invade o Norte Pioneiro do Paraná



Em Andirá, mais de 300 veículos desfilaram pelas principais avenidas da cidade na manhã desta sexta-feira (24)
A onda Beto Richa tomou conta de Andirá, no Norte Pioneiro, na manhã desta sexta-feira (24). Mais de 300 veículos desfilaram em carreata pelas principais avenidas da cidade, em uma manifestação espontânea de apoio à proposta de Beto de construção de um novo Paraná. A carreata partiu da Indústria de Móveis Santos Andirá até a sede do Andirá Tênis Club, onde mais de 1.200 pessoas aguardavam para conversar com Beto Richa.


Acompanharam Beto os candidatos a senador Ricardo Barros, a deputado federal Alfredo Kaefer e a deputado estadual Hermas Brandão Júnior e Luiz Malucelli Neto, além de dezenas de lideranças de 20 municípios da região.
“Eu amo o Beto. Ele é um grande homem, é o futuro do Paraná”, disse a professora aposentada Aidê Maria Badaró dos Reis, 59 anos, que mora em Ribeirão do Pinhal. “O Beto é uma esperança para o Paraná. Tenho confiança que ele vai trazer desenvolvimento para o Norte Pioneiro porque ele tem know how em administração pública, como já demonstrou em Curitiba”, afirmou o advogado Irani Salomão, 64 anos, que vive em Santa Mariana.


“Gosto muito do Beto e do pai dele (José Richa). A capacidade e a competência estão no sangue”, disse a recepcionista Claudinéia Veltrini Abboud, 45 anos, natural de Andirá. “Vejo no Beto uma opção de mudança para o nosso Estado. A gente está cansado de ver sempre os mesmos. O Beto é gente nova que vai fazer muito pelo Paraná. Pelo que a gente sabe da administração dele em Curitiba, foi um bom administrador na educação e na saúde, ele é completo”, considerou a professora Fernanda Gracian Santos, 30 anos, natural de Andirá.
 

“Tenho informações de que ele foi um ótimo prefeito em Curitiba. Também por causa do pai dele, que foi excelente para os professores e para a saúde”, disse a professora aposentada Marlene Biancardi, 64 anos, natural de Andirá. “O Beto é a melhor opção. A gente sabe disso quando conhece as propostas dele”, afirmou o lavrador Sebastião Lopes de Oliveira, 63 anos, que mora em Andirá há 19 anos.
 

Lideranças do Norte Pioneiro


O presidente do PMDB de Andirá, o ex-prefeito Alarico Abib, também manifestou apoio a Beto Richa. “Em primeiro lugar, por motivos históricos de relacionamento quase que familiar. José Richa foi meu companheiro em colégio interno por sete anos, fomos companheiros por quatro anos na vida universitária, e depois eu como prefeito e ele como governador, o nosso relacionamento trouxe grande progresso para o município de Andirá”, disse o ex-prefeito de Andirá. “Não há impedimentos partidários que façam com que eu não apóie o filho de José Richa, que, sem dúvida nenhuma, tem a mesma capacidade do pai, haja vista que foi eleito por 10 vezes o melhor prefeito do Brasil”, explicou, apontando como maior preocupação regional a segurança, a saúde e as estradas rurais.


Já o vereador Gilmar Leonardo, presidente do PSDB de Andirá, apontou o setor da saúde como o mais preocupante. “Temos muitas coisas para investir, mas uma das importantes, que vamos pedir ao Beto, é a reabertura da UTI, que tem 10 leitos e foi fechada pelo atual prefeito (José Ronaldo Xavier). Vamos pedir ao governador Beto Richa que nos ajude a colocar essa UTI para funcionar”, disse o vereador. “Vamos reivindicar também uma clínica para tratamento de drogados na região para dar apoio aos jovens que estão se perdendo com o crack. Sabemos que o Beto tem um grande projeto nesta área”, completou.
 

“A aceitação ao nome do Beto em Andirá é muito boa. O pessoal sabe que o Beto é o melhor para o Paraná, pelo seu passado como prefeito de Curitiba. Aqui, nós vamos ganhar de lavada”, afirmou o presidente do PSDB.


“Beto Richa significa o avanço, significa o Paraná caminhar pra frente, ter um governador presente nos municípios, um novo jeito de fazer política”, disse o prefeito de Edimar Santos, de Santa Cecília do Pavão. “Beto Richa vai fazer uma votação recorde em Santa Cecília do Pavão, acima de 80% dos votos”, afirmou Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário