Beto foi recebido por 10.000 pessoas em Foz, Umuarama, Campo Mourão, Araruna, Peabiru e Engenheiro Beltrão.
Carreatas, fogos, buzinaços, bandeiradas e muitas manifestações de apoio e confiança na vitória marcaram a passagem de Beto Richa por Foz do Iguaçu, Umuarama, Campo Mourão, Araruna, Peabiru e Engenheiro Beltrão, na quarta-feira (22). “Nas ruas, o carinho das pessoas reafirma a certeza de que estamos no caminho certo, o caminho da vitória de todos os paranaenses”, disse Beto em Engenheiro Beltrão, onde foi saudado como Governador do Paraná na Feira do Produtor.
Em Umuarama, mais de 700 veículos participaram de uma carreata pelas principais ruas da cidade até o comitê central, onde Beto foi recebido por mais de 3 mil pessoas. “A população do Paraná tem duas opções: de continuar tudo como está ou mudar esta realidade e ter um governador que atenda os paranaenses com respostas para os principais problemas do Estado. Os paranaenses querem um Novo Paraná”, disse Beto.
Em Umuarama, Beto recebeu cartas de reivindicações do presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama, Celso Zolim, que pede a a duplicação da PR323. “Não dá pra conviver com essa triste realidade que vitima cada vez mais pessoas pela precariedade desta rodovia. Já assumi este compromisso, já está no meu Plano de Governo. Essa rodovia será feita em meu governo porque é uma necessidade urgente”, disse Beto
Engenheiro Beltrão
Muita festa, alegria e carinho do povo de Engenheiro Beltrão na recepção a Beto Richa na Feira do Produtor, tradicional ponto de encontro da cidade. Por onde passava, Beto recebi o apoio popular. “Vamos de Beto Richa porque desde o começo gostei do jeito que ele falava nos programas de televisão. Gosto das propostas dele e boto fé nele”, afirmou a vendedora ambulante Neiva Marioti Cantarer.
“Voto no Beto porque ele é o melhor. Vai fazer bem mais que o Osmar Dias”, comparou o aposentado Valdomiro Grana, 66 anos. “Vejo muitas qualidades no Beto. As propostas dele são as melhores para o Paraná.”, completou.
“Voto no Beto porque ele é o melhor. Vai fazer bem mais que o Osmar Dias”, comparou o aposentado Valdomiro Grana, 66 anos. “Vejo muitas qualidades no Beto. As propostas dele são as melhores para o Paraná.”, completou.
“Fui eleitora do pai dele (José Richa) e voto no Beto porque vejo um futuro promissor para o Paraná. Ele vai trabalhar pelos professores do Paraná”, disse Ivanir de Souza Garbin, 60 anos, professora, mora há 40 anos em Engenheiro Beltrão.
“Todo mundo falou que ele fez uma boa administração em Curitiba”, disse a doméstica Aparecida Brito, 38 anos, natural de Engenheiro Beltrão.
Foz do Iguaçu
Em Foz do Iguaçu, Beto Richa foi recebido com festas por mais de 1500 pessoas no centro da cidade. Após se reunir com profissionais do transporte de passageiros, Beto teve um encontro com lideranças comunitárias e professores, na praça da Bíblia. “Sempre tive um compromisso com a Educação. Vou valorizar os professores, como fiz na capital dos paranaenses. Vou transformar a educação do Paraná e torná-la referência para todo o Brasil”, disse.
Beto disse que a Educação estará em boas mãos com o senador e candidato a vice-governador, Flávio Arns, que vai conduzir a pasta. “Apresentei o nome do Flávio Arns por causa dos seus méritos e também para acabar com as mentiras e boatos, que meus adversários estão espalhando”, disse.
Na Cooperativa dos Taxistas de Foz do Iguaçu, Beto Richa disse que a região vive as mesmas dificuldades de oito anos, quando ele concorreu pela primeira vez nas eleições para o governo. “O Paraná não avançou. A saúde está caótica, e a segurança, nem se fala. Vocês que vivem na região de fronteira sabem bem do que eu falo”, afirmou. “Vamos contratar mais de 5.000 policiais, reativar os módulos policiais, investir em inteligência e declarar guerra ao crack e às drogas.Também vamos implantar centros regionais de tratamento de dependentes”, afirmou Beto.
No encontro com os transportadores, Beto se comprometeu a apoiar e ajudar na campanha de combate a exploração infantil, promovida pelo Sesi e que conta com apoio da categoria de taxistas, mototaxistas, motoristas de ônibus, vans, do transporte escolar, incluindo profissionais da Argentina e do Paraguai
Campo Mourão
Em Campo Mourão, Beto falou para 2,5 mil pessoas, entre prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, lideranças comunitárias e empresariais de 25 municípios da Comunidade de Municípios da Região de Campo Mourão – COMCAM, no Clube Celebra.
Beto falou sobre seu plano de governo nas principais áreas: saúde, educação, segurança e infraestrutura. “O Paraná vai voltar a crescer e tomar seu devido lugar no desenvolvimento desse país”, disse Beto.
A prefeita do município de Farol, Dina Cardoso, abriu o encontro afirmando que espera do Beto um governo para cuidar de todos os paranaenses com o coração e apresentou uma das maiores reivindicações da região: a criação de uma universidade estadual em Campo Mourão, “para que os filhos da terra não precisem sair da cidade e de perto de seus paris para estudar e muitas vezes nunca mais voltar”, disse ela.
Claudio Gotardo, prefeito de Boa Esperança, disse que o encontro foi uma grande largada para a vitória de Beto na região. “Nestes últimos 10 dias vamos falar com toda nossa família, visitar os amigos, os vizinhos, e falar do Beto na padaria, na farmácia, no comércio. Vamos fazer um grande mutirão para ter certeza de uma grande vitória em 3 de outubro, porque nós precisamos do Beto”, disse Gotardo.
O deputado estadual Douglas Fabrício, candidato à reeleição, o candidato ao Senado Ricardo Barros e o candidato a deputado federal Rubens Bueno participaram o encontro. Para Bueno, foi uma grande manifestação pela vitória de Beto Richa.
O deputado estadual Douglas Fabrício, candidato à reeleição, o candidato ao Senado Ricardo Barros e o candidato a deputado federal Rubens Bueno participaram o encontro. Para Bueno, foi uma grande manifestação pela vitória de Beto Richa.
“Nós somos o povo que paga mais impostos no mundo e não temos a contrapartida do governo em serviços com qualidade na educação, na saúde, na segurança. Está na hora de acabar com essa vergonha. Não vamos entregar o governo desse país a quem não conhecemos. Vamos colocar José Serra na presidência, que é um dos gestores mais competentes desse país”, afirmou Bueno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário