Bancários de Alagoas e de todo o Brasil podem entrar em greve por tempo indeterminado no próximo dia 29, caso a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) não atenda as principais reivindicações da categoria.
Após várias rodadas de negociação a Fenabran prometeu apresentar uma contraproposta aos trabalhadores nesta quarta-feira, 22, envolvendo as cláusulas econômicas, sociais e sindicais. Se a contraproposta não agradar, os bancários irão aderir à greve.
Na oportunidade também serão avaliadas as propostas do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste para as reivindicações específicas dos seus funcionários. No dia 28 elas serão apresentadas durante assembleia nacional aos bancários e caso não haja negociação a greve será deflagrada no dia 29, quarta-feira.
Segundo o Sindicato dos bancários de Alagoas, a categoria reivindica reajuste de 11%, melhoria nos lucros e resultados, além de elevação dos auxílios refeição. Segundo a Fenabran, apenas os serviços essenciais como compensação e auto atendimento estarão funcionando nas agências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário