domingo, 19 de setembro de 2010

Beto Richa nos braços do povo em festa popular de Toledo


Na Festa Nacional do Porco no Rolete, Beto foi recebido com manifestações de apoio, incentivo e carinho

Beto Richa caiu nas graças do povo de Toledo e região Oeste na tarde deste domingo (19), em visita à 37.ª Festa Nacional do Porco no Rolete. A cada passo, muitos abraços e beijos, cumprimentos, acenos, manifestações de apoio, incentivo e carinho

"Estou muito satisfeito. Tenho andado por todo canto do Paraná. Em todos os lugares a nossa campanha cresceu bastante, isso é importante nesta reta final. Estou feliz por ver o entusiasmo das pessoas, a nossa campanha crescendo, com um grande número de pessoas se somando à nossa mensagem de fé e esperança, de construção de um novo Paraná, de uma administração moderna, de resultados concretos que atendam aos interesses de todos os paranaenses", disse Beto Richa, que almoçou no estande da Prefeitura de Toledo, acompanhado do prefeito José Carlos Schiavinatto (PP) e do candidato a senador Ricardo Barros, além de diversas lideranças da região Oeste.

"Até pulei o muro pra abraçar o homem. Hoje, não tem ninguém pra competir com ele. É o cara que vai reerguer o Paraná", disse João Batista Ribeiro, empresário. "O Osmar passou por aqui. Eu disse pra ele que vou votar no Beto Richa. É um cabra novo e competente. Depois, a gente sabe que a fruta não cai longe do pé. José Richa foi um grande governador, Beto Richa também será", afirmou Izaldir Wermuth, comerciante.

"Temos que renovar, o Beto é alguém com mentalidade nova. Já votei no Osmar, em 2006, e agora ele se bandeou para o outro lado, um grupo que não constrói, o PT e o Requião", afirmou o técnico em eletrotécnica aposentado Santo Savi, de 63 anos. "O Beto tem boas propostas para governar o Paraná, e além disso tem um carisma e uma simpatia impressionantes. Ele é do povo", disse Andréia Scherer Leonardi, 30 anos, administradora de empresas.

"Voto no Beto porque ele é o futuro do Paraná, jovem e promissor. Ele tem carisma com o povo e é muito simpático, acho que herdou do pai essa simpatia toda", observou Regina Maria Melluso Wistro, de 66 anos, dona de casa.

"Eu, minha mãe, meu pai, a família inteira vota no Beto. Vamos votar nele porque vai investir bastante na segurança.", disse Vanessa Caroline Dal Pozzo, de 26 anos, enfermeira. "Ele é muito simpático e tem propostas excelentes, especialmente para combater o uso de drogas", afirmou Leonídia Dal Pozzo, de 57 anos, dona de casa.

"O Beto merece o meu voto porque é um homem íntegro. Chega de truculência. O Beto é simpático, culto, elegante, bonito e inteligente", disse Rosan Issi, economista. "Vou unir o útil ao agradável. O Beto é bonito e tem as melhores propostas para governar o Paraná", disse Hebe Godoy, agropecuarista. "Na minha empresa, os 300 funcionários votarão no Beto. E eu também", afirmou Sandra Marodim, empresária.

"Ele é muito simpático, gente fina mesmo. É um candidato que representa a modernidade, com novas ideias e ideais. É hora de renovar com um governador que faça a diferença, que entenda de gestão pública", disse a secretária de Recursos Humanos de Toledo, Marisa Cardoso.

No estande do Projeto Educando com Arte, um grupo de capoeiristas homenageou Beto Richa com uma canção: "3 de outubro, é dia de eleição. Vote consciente, é Beto Richa meu irmão. 3 de outubro, na urna eu vou votar. Elegendo Beto Richa para um novo Paraná."

Para Beto, a Festa do Porco no Rolete tem um significado muito importante. "Além de reunir representantes da agropecuária, também reúne famílias. É uma grande festa que já se consolidou como um dos grandes eventos do calendário do Paraná. É um orgulho para o nosso Estado. Cada vez que venho, vejo aqui uma festa maior, um grande número de pessoas, um prestígio muito grande. É bom para Toledo, é bom para o Paraná. Mostra a força que o agronegócio do nosso Estado tem", considerou Beto, reafirmando seu compromisso com o setor agroindustrial.


"Como governador, já tenho o compromisso de fortalecer a agricultura e a pecuária do nosso Estado com bons programas e grandes soluções que realmente consolidem esta atividade, que gera emprego, renda e riquezas para o nosso Estado", disse.

Beto Richa fez também uma análise do atual quadro eleitoral no Paraná. "Temos nesta reta final uma polarização consolidada entre duas candidaturas: uma de continuidade e outra de mudança, com um jeito novo de governar. Acho que é isso que os paranaenses aguardam por muito tempo. É por esta razão que a nossa candidatura tem se identificado muito com as expectativas e anseios de toda a nossa gente", considerou.


Demandas da região Oeste


Na chegada à festa, Beto encontrou o presidente da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop) e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiler (PMDB), que entregou a Beto um documento com demandas da região.

Entre elas, o aeroporto regional entre Toledo, Tupãssi e Cascavel; hospital regional de Toledo e de Medianeira; extensão da Ferroeste até Guaíra e Foz do Iguaçu; duplicação da BR 277 entre Medianeira e Cascavel; redistribuição do ICMS; e investimento na agroindustrialização.

"Com o Beto governador será diferente. Temos certeza que o Paraná vai ganhar muito com Beto Richa governador. Queremos um governo de portas abertas para os prefeitos, que são aqueles que fazem a ligação do Governo com a população", disse o presidente da Amop, entidade que representa 51 municípios da região Oeste.


"Temos a consciência plena de que o Beto vai nos ajudar a alavancar importantes projetos que hoje estão estagnados. Beto Richa é a melhor opção para o Paraná porque é municipalista, é um gestor público de resultados", afirmou o prefeito de Corbélia, Eliezer José Fontana (PP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário