quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Guerra pede demissão de secretário da Receita



JULIA DUAILIBI - Agência Estado
O presidente do PSDB, Sérgio Guerra, pediu hoje a demissão do secretário-geral da Receita Federal, Otacílio Cartaxo. "Ele tem que ir embora", afirmou ele, ao anunciar as medidas jurídicas que o PSDB tomará junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no caso da quebra de sigilo de dados fiscais de tucanos. O partido entrou com ação no tribunal por uso da máquina pública e abuso de poder político. "Isso é coisa de bandido grande", afirmou Guerra.

Para ele, o secretário-geral da Receita está sendo conivente com as irregularidades ao dar margem para "operações de despistamento" dos responsáveis. "Porque essa quadrilha só acessa dados dos tucanos?", questionou o presidente do PSDB. Segundo Guerra, o caso tem relação com a campanha da adversária do PT, Dilma Rousseff.

Guerra relacionou a quebra do sigilo ao candidato do PT ao Senado por Minas Gerais, Fernando Pimentel. "Este assunto é para vocês irem atrás do Fernando Pimentel. Deixa o Dutra (presidente do PT, José Eduardo Dutra) em casa. O Fernando Pimentel está envolvido desde a origem", acusou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário