quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Mantega nega que vá demitir secretário da Receita



REUTERS
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta quinta-feira que não pretende demitir o secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo. O órgão está em meio a crise envolvendo denúncias de quebra de sigilo fiscal de tucanos.

"Não estou cogitando fazer isso", afirmou Mantega ao ser questionado por jornalistas se demitiria Cartaxo, quando saía do Ministério da Fazenda.

Desde junho, a imprensa vem noticiando denúncias de vazamento de dados sigilosos da Receita Federal de quatro pessoas ligadas ao PSDB, entre elas o vice-presidente do partido, Eduardo Jorge Caldas Pereira.

No mais recente episódio, o sigilo fiscal da filha do candidato à Presidência, José Serra (PSDB), Verônica, também teria sido violado. Foi utilizada uma procuração falsa, em que Verônica Serra autorizava Antonio Carlos Atella Ferreira a ter acesso a cópias de suas declarações do Imposto de Renda.

Segundo a imprensa, teria havido por parte da Receita uma operação para abafar o escândalo.

Os acessos ocorreram entre setembro e outubro do ano passado em agências do ABC paulista. A Receita e o Ministério Público investigam o caso. A campanha da candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff, e o PT negam envolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário