domingo, 5 de setembro de 2010

Presidente do PT: Amarante deve ser expulso do partido


O presidente do PT, José Eduardo Dutra, afirmou, neste domingo, que o servidor da Receita Federal que acessou os dados fiscais do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge, na sede do órgão em Formiga, Minas Gerais, pode ser expulso do partido. Gilberto Souza Amarante é filiado ao PT desde 2001 e acessou dados sigilosos do dirigente tucano por dez vezes – seis meses antes de iniciada a série de quebras de sigilo de pessoas ligadas ao PSDB.

Segundo Dutra, a legenda vai instaurar um processo de ética contra Amarante: “Em se comprovando que ele acessou isso de forma imotivada, ele será excluído dos quadros do PT”. O presidente afirmou ainda que o vazamento não tem nenhuma relação com a campanha de Dilma Rousseff e o PT está tentando localizar Amarante, apesar das dificuldades: “Vamos lembrar que o PT tem 1,2 milhão de filiados formais”.

Dutra informou também que nem o presidente do PT em Minas Gerais, Reginaldo Lopes, nem os dirigentes petistas em Arcos (MG) – onde Amarante moraria – o conhecem. Perguntado se o fato atrapalha a candidatura de Dilma, Dutra respondeu: “É claro que a oposição vai fazer estardalhaço em cima disso. Nós temos mostrado que o fato não tem nenhuma vinculação com a campanha. Mas é claro que causa constrangimento ao partido”.

(Luciana Marques, de Brasília) na Veja

Um comentário:

  1. Duvido! Vai ser condecorado ou promovido, isso sim!

    ResponderExcluir