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no Ucho.info
No vale tudo eleitoral, até plágio da voz do presidente Lula da Silva está sendo usado para propagandear o “Programa Farmácia Popular do Brasil”, projeto do Ministério da Saúde. A legislação eleitoral proíbe o uso da logomarca “Brasil: um país de todos”, mas para fugir das garras da Justiça Eleitoral os estabelecimentos usam subterfúgios. Aproveitam a popularidade do presidente-metalúrgico para subliminarmente ajudar a candidata do governo.
É o que está acontecendo com uma farmácia em Imperatriz, a 620 quilômetros da capital São Luís e que faz divisa com o estado do Tocantins. Uma voz idêntica a do presidente chama as pessoas para comprar seus remédios a preços de custo. O “Farmácia Popular do Brasil” possui uma rede própria de farmácias (534) e a parceria com farmácias e drogarias da rede privada (12.499), chamada de Sistema de Copagamento ou “Aqui tem Farmácia Popular”.
No galope dos interesses do governo federal, certamente animado pela campanha eleitoral, em Cachoeiro do Itapemirim (ES), por exemplo, a quantidade de atendimentos aumentou 15% neste ano. Num país onde a saúde pública é precaríssima e a automedicação uma doença nacional, a Farmácia Popular tem em seu catálogo cerca de 110 itens, genéricos e não-genéricos, de fórmulas que cobrem mais de 2 mil remédios. Nestes estabelecimentos os descontos podem chegar a 90%.
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