quarta-feira, 1 de setembro de 2010

A VERDADE SOBRE A “CENSURA” NO PARANÁ


Nos últimos dias tem sido divulgado no twitter uma suposta “censura” a um blogueiro político de Curitiba.

Visando restabelecer a verdade em relação à suposta censura, o BLOG DA JUVENTUDE PODE MAIS foi em busca de maiores informações sobre as ações que envolveram a decisão do blogueiro de tirar seu site do “ar”. Isso mesmo gente, a decisão foi do BLOGUEIRO como ele mesmo assume em sua página ao afirmar que “decidi, por cautela, suspender as inserções”.

Os advogados que propuseram a ação contra o Blogueiro esclarecem que, não há qualquer pedido no sentido de tirar do “ar” o blog em questão. “O que foi pedido, e deferido pelo Juiz que analisou a ação, foi à retirada do blog de montagens de fotos postadas com o intuito de agredir, ofender, desrespeitar e degradar seus adversários políticos.” esclarece o advogado Julio Jacob Junior

Isso porque, entendeu o Juiz, que o blog e o blogueiro em questão “extrapolaram o direito à informação ao veicularem notícias na internet de cunho pessoal e ofensivo com relação aos autores”. Vale ressaltar que liberdade de expressão não se confunde com calúnia, injúria e difamação, delitos estes tipificados por lei como crimes contra a honra.

Importante frisar que a COLIGAÇÃO NOVO PARANÁ e seus candidatos tanto praticam como defendem a manifestação de pensamento e de informação, o que não se admite e não se admitirá é que sobre a égide da liberdade de expressão outros direitos sejam tolhidos.

Como bem afirmou o Magistrado “não se trata de limitar o direito de livre manifestação do pensamento e à informação, mas sim buscar um ponto de equilíbrio entre referido direito e os direitos de personalidade dos autores”
Os advogados ressaltam, ainda, que o blogueiro em questão e seu blog são contumazes descumpridores de ordens judiciais, já que foram condenados por mais de 3 vezes por divulgarem enquetes eleitorais distorcidas, como se pesquisas eleitorais fossem, o que já lhes rendeu multas superiores a R$ 500 Mil.

Para a JUVENTUDE PODE MAIS, ao se fazer de vitima de uma censura que não lhe foi imposta, o blogueiro, permanece destilando as mesmas inverdades que trazia em seu blog com o objetivo de confundir a opinião pública em desfavor dos verdadeiros ofendidos, em total desrespeito às leis e à Justiça.

Para este BLOG da JUVENTUDE PODE MAIS, pessoas como BETO RICHA, que realizou mais de 300 audiências públicas para discutir com os moradores de Curitiba os destinos da cidade e que está percorrendo todo o estado do Paraná para definir com as famílias as prioridades de governo, além de ter sido o Autor da Lei da Anistia, que garantiu reparação aos perseguidos políticos pela Ditadura é quem tem efetivo compromisso com liberdade de expressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário