sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Ex-diretor da Assembleia passa por exame psiquiátrico


Esse foi o primeiro dos três exames que Bibinho terá que se submeter para comprovar que está com problemas psíquicos.
Redação Bem Paraná, com Estadão
O ex-diretor-geral da Assembleia Legislativa do Paraná Abib Miguel, conhecido como Bibinho, foi submetido nesta sexta-feira (14) ao primeiro dos três exames psiquiátricos que terá que fazer por determinação da Justiça. Os exames irão avaliar se ele tem condições de continuar respondendo a dois processos criminais. Bibinho é acusado de chefiar uma quadrilha que teria desviado, segundo o Ministério Público, cerca de R$ 200 milhões dos cofres públicos, utilizando-se de funcionários fantasmas na Assembleia.

No dia 29 de agosto, a juíza da 9ª Vara Criminal de Curitiba, Ângela Regina Ramina de Lucca, decidiu suspender o trâmite das ações, em razão de um laudo psiquiátrico apresentado por seus advogados de que ele sofre de "distúrbios psicopatológicos dentro das funções mentais". A suspensão do processo nessas condições está prevista no artigo 149 do Código de Processo Penal.

O advogado Eurolino Reis, um dos que defendem Abib, alegou que os problemas psíquicos de seu cliente têm como causas o fato de ele ter "sua vida dilacerada" e à situação de stress vivida em razão de um acidente automobilístico envolvendo o filho, Eduardo Miguel Abib. No início do mês, a Justiça decidiu que ele será submetido a júri popular acusado de ter provocado quatro mortes e uma lesão corporal. "Um sujeito com 72 anos passando o que ele está passando não pode se sentir normal, afinal de contas ele é, antes de tudo, um ser humano", disse. O advogado acentuou a inocência do ex-diretor-geral nos processos que responde.

Os próximos exames acontecem nos dias 19 e 28, será submetido a novos exames.

Nenhum comentário:

Postar um comentário