quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Novo site traz todas as informações do Metrô Curitibano



Está no ar o novo site do Metrô Curitibano, com todas as informações sobre a Linha Azul, cujos investimentos foram anunciados nesta quinta-feira (13) pelo prefeito Luciano Ducci e pela presidente Dilma Rousseff. No endereço eletrônico ( www.metro.curitiba.pr.gov.br ), os curitibanos terão detalhes do novo sistema de transporte, que nesta primeira etapa terá 14,2 quilômetros de extensão.
“Este site vai trazer todas as informações sobre o Metrô Curitibano, permitindo que a população saiba mais deste novo modelo de transporte”, diz o prefeito Luciano Ducci. Nesta obra serão investidos R$ 2,2bilhões.
O site mostra que a Linha Azul vai interligar o CIC à Santa Cândida. Nesta etapa, vão funcionar 13 estações desde a CIC-Sul, próximo à rua Nicola Pelanda, até a Rua das Flores, no Centro. O internauta vai saber como será a frota do metrô, que terá 18 trens, com capacidade de transportas 1.450 passageiros.
Para quem quiser saber por onde passará o metrô, basta acessar o link Linha Azul ( http://www.metro.curitiba.pr.gov.br/publico/linhaazul.aspx ), onde consta uma lista com cada uma das futuras estações.
As estações ( http://www.metro.curitiba.pr.gov.br/publico/estacoes.aspx ) serão construídas em vários níveis, incluindo estacionamento para bicicletas e veículos.
Também está no site o sistema de construção do metrô (http://www.metro.curitiba.pr.gov.br/publico/sistemasconstrutivos.aspx), que vai usar diferentes tecnologias, com escavações com até 35 metros de profundidade. Caso o internauta queira saber como é o financiamento desta obra, pode acessar o link Recursos ( http://www.metro.curitiba.pr.gov.br/publico/recursos.aspx )

Nenhum comentário:

Postar um comentário