quarta-feira, 28 de julho de 2010

Tucano volta a criticar loteamento de cargos

Jornal do Brasil

No Tocantins, candidato diz que não vai deixar nenhuma cidade sem médico

O candidato tucano à Presidência, José Serra, esteve ontem no Tocantins, onde caminhou pelas ruas de Palmas, prometeu melhorar a saúde e, como vem fazendo ao longo da campanha, criticou o loteamento de cargos no governo Lula. Mais tarde, em entrevista coletiva, afirmou que gostaria de falar mais sobre o Tocantins, mas que depois falaria do tititi e trololó, provavelmente referindo-se ao bateboca entre ele, seu candidato a vice o deputado federal Indio da Costa e sua principal rival, a petista Dilma Rousseff.

Temos que acabar com o loteamento de cargos no Brasil, que está pondo em perigo empresas como os Correios afirmou o tucano.

Você coloca lá uma direção que não tem nada a ver e os Correios desandam.

O que dizer da Infraero? E o que dizer do tal do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) que você vai para todo o Brasil e as estradas estão esburacadas colocando em risco a vida das pessoas?.

Ainda sobre o suposto loteamento das estatais, o ex-governador disse que a prática incentiva atos de corrupção no governo: Quando algum grupo indica o diretor financeiro de uma estatal, para quê eles querem isso? Para ter voto? Não. É por outras finalidades pouco mencionadas.

Pr opostas A respeito de suas propostas de governo, Serra afirmou que vai investir na melhoria da saúde pública, incluindo a construção de clínicas de especialidades e investimentos na saúde da mulher.

ele garantiu, ainda, que, se eleito, todas as cidades terão médicos: Tem municípios que não conseguem ter médico.

Como eu vou resolver? Vou entrar em acordo com as entidades médicas e criar sistemas de residências diferenciadas e vamos transformar isso em questão de princípios. Todos os municípios têm que tem um médico atendendo. Pelo menos um médico.

Com quase duas horas de atraso, a caminhada do candidato pelas ruas começou por volta das 17h, e o percurso, inicialmente de dois quilômetros, acabou reduzido à metade.

Em meio ao comércio local, Serra visitou uma instituição financeira, diversas lojas e uma farmácia.

Junto ao presidenciável estavam o candidato ao governo do Tocantins, Siqueira Campos (PSBD) e a senadora Kátia Abreu (DEM-TO). Na agenda estavam previstas ainda reuniões com empresários locais e outras liderançsa políticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário