Tweet
Por mais segurança, quem mora na Região Metropolitana de Curitiba quer Beto Richa governador. Beto percorreu nesta terça-feira (21) municípios da Região Metropolitana e ouviu de moradores e comerciantes a queixa unânime da insegurança e da violência. Falta policiamento nas ruas. “A segurança é precária graças à insensibilidade do Governo do Estado, que não contratou policiais”, lembrou Beto. “Hoje, vivemos uma situação absurda: o número de policiais é menor que o de 20 anos atrás.”
Beto vai contratar mais policiais e reativar os Módulos da PM, começando por São José dos Pinhais, Colombo, Pinhais, Araucária, Campo Largo, Almirante Tamandaré, Piraquara e Fazenda Rio Grande. “Para trazer mais segurança para as comunidades. Também vamos combater de frente o tráfico de drogas, que é a base de toda essa criminalidade”, disse Beto.
Almoço com trabalhadores
Ao meio-dia, Beto almoçou com 900 trabalhadores da fábrica Multilit, em São José dos Pinhais, empresa que produz telhas de fibrocimento, tubos e forros de PVC. No refeitório da empresa, Beto foi cumprimentado pelos trabalhadores, tirou muitas fotos, trocou abraços e apertos de mão, respondeu a perguntas e conversou. “Vou votar no Beto porque ele é uma pessoa simples, sincera, franca e aberta”, disse o motorista Jonas Pereira Primo, 38 anos. É a mesma opinião do auxiliar de inspeção Valmir Corrêa, 36 anos. “Beto mostra interesse sincero em ajudar o povo e tem currículo para ser governador”, disse Valmir.
Toda a família do caldeireiro Josias Martins da Costa, 40 anos, também vai votar no Beto. “Conhecemos o que ele fez como prefeito. Lá em casa todos nós queremos Beto governador”, disse Josias.
O programador de manutenção Wagner Andraski, 27 anos, mora no Boqueirão, trabalha em São José dos Pinhais e já decidiu seu voto: Beto Richa. “”Beto é mais experiente, mesmo não sendo amigo do governador e do presidente, consegue os recursos para as obras”, disse Wagner.
População pede segurança
Nos bairros Borda do Campo e Jardim, em São José dos Pinhais, Beto percorreu a Rua Canoinhas e recebeu o apoio dos comerciantes locais. “O Beto é um gestor público dinâmico e que tem mais experiência. A gente tem uma noção porque já conhece o que ele fez em Curitiba. Na Borda do Campo é preciso investir em mais segurança”, disse a comerciante Josefa Maria de Souza e Silva Chagas, 49 anos,que mora no bairro há 10 anos. Para a comerciante Fruzina de Fátima Miranda, 45 anos, natural da Borda do Campo, “Beto é o melhor candidato que tem.”
O comerciante Juliano Zardo, 21 anos, que tem uma distribuidora de bebidas e gás na Rua Canoinhas considera que Beto é o candidato que tem mais capacidade para governar o Paraná. “As obras que ele fez em Curitiba melhoraram muito a segurança e a infraestrutura de Curitiba”, justificou Juliano. O estudante Christian Roger Borges, 19 anos, também acha que Beto tem mais competência para resolver os problemas do Paraná. “Precisamos de mais policiamento e melhores serviços de saúde”, disse o estudante.
No Jardim Ipê, Beto deparou-se com um caso emblemático da falta de segurança que assusta a população da Região Metropolitana de Curitiba. O comerciante Antônio Benedito Fenelon, 48 anos, conhecido como Toninho da Farmácia, anuncia em uma faixa em frente à sua farmácia que não aceita mais receber contas da Copel e da Sanepar. Isso porque no prazo de um ano sua farmácia foi assaltada 38 vezes. “Do jeito que está não dá pra continuar. Ninguém mais tem sossego. A violência aumentou muito, por causa da droga, principalmente o crack. Aqui na Rua Canoinhas, se perguntar, todos os pequenos comerciantes já foram assaltados”, afirmou Toninho. “Com o Beto, acho que o Paraná será mais seguro”, completou.
A comerciante Luci Softer, 53 anos, que tem um mercado no Jardim Ipê, também reclamou da violência na região. “Estamos contando com a vitória do Beto. Ele tem tudo para ser um ótimo governador”, afirmou ela, que foi assaltada duas vezes no ano passado. “Precisamos de mais policiamento no bairro”, pediu.
Pinhais
A criminalidade também assusta os comerciantes da Avenida Iraí, a principal via de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Lá, o Módulo Policial foi desativado há mais de um ano, segundo informaram os comerciantes locais. “É preciso reabrir já o módulo policial que está lacrado há mais de um ano. Isso é uma vergonha para Pinhais”, lamentou a comerciante Solange Boaventura Rosa, 46 anos, que tem uma loja de doces na Avenida Iraí. “Acho que o Beto vai dar um jeito neste problema. Ele é um gestor público que tem responsabilidade”, considerou.
A vendedora Lizemare Santos Rabello, 22 anos, confirma a queixa. “Precisamos de tudo em Pinhais, mas a área mais urgente é a da segurança. Falta policiamento por aqui”, disse ela, observando que Beto foi um ótimo prefeito de Curitiba. “Acho que será um grande governador”, completou.
O funcionário de uma loja de variedades da Avenida Iraí, Vinícius Felipe Martins, 18 anos, vai votar pela primeira vez nestas eleições. “E vai ser para o Beto Richa. O Beto é o cara, confio nele porque ele não deixa nada pra depois”, afirmou Vinícius.
Já o metalúrgico Alexsandro Raimundo, 29 anos, pediu maior integração do transporte público dos municípios da Região Metropolitana com Curitiba. “Principalmente nos horários de pico”, explicou Alexsandro. Para ele, se comparar, Beto tem as melhores propostas para governar o Paraná.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário