sábado, 4 de junho de 2011

Casa Civil diz que Palocci desconhece dono do apartamento



Em nota, ministério informa que aluguel foi feito por meio de uma imobiliária

Luciana Marques na Veja

A Casa Civil divulgou uma nota oficial em defesa do ministro da pasta, Antonio Palocci, apósreportagem de VEJA publicada neste sábado. A revista revela que o apartamento em que o ministro mora na capital paulista - avaliado em 6 milhões de reais - pertence a uma empresa fantasma. A companhia está registrada em nome de um laranja, que recebe 700 reais por mês.
 
“O ministro e sua família nunca tiveram contato com os proprietários, tendo sempre tratado as questões relativas ao imóvel com a imobiliária responsável indicada pelos proprietários”, informa o comunicado. Segundo a Casa Civil, como qualquer outro locatário, o ministro não pode ser responsabilizado por atos ou antecedentes do seu locador.
 
O ministério diz também que o imóvel onde a família de Palocci mora foi alugado em 1º de setembro de 2007 por indicação da imobiliária Plaza Brasil, contatada para este fim. O contrato foi renovado em 1º de fevereiro de 2010 entre o ministro e a Morumbi Administradoras de Bens. “Os aluguéis são pagos regularmente através de depósitos bancários, dos quais o ministro dispõe de todos os comprovantes."
 
Laranja - O apartamento foi repassado à companhia fantasma por Gesmo Siqueira dos Santos, que responde a 35 processos na Justiça. Dayvini Costa Nunes, sobrinho de Gesmo, admitiu ser um laranja da imobiliária. Ele vive em na periferia de Mauá, no ABC paulista, e recebe cerca de 700 reais por mês.
 
Dayvini primeiro negou ser dono do imóvel, depois voltou atrás: "Desde que você falou comigo, não consigo dormir, por causa dessas coisas que envolvem pessoas com quem não tenho como brigar, como o Palocci, entendeu? Eu não tenho como bater de frente com essas pessoas. Sou laranja", disse ele à reportagem de VEJA.
 
A Casa Civil admite ainda na nota que Gesmo é o proprietário do imóvel: "O contrato foi firmado em bases regulares de mercado entre Palocci e os proprietários Gesmo Siqueira dos Santos, sua mulher, Elisabeth Costa Garcia, e a Morumbi Administradora de Imóveis."

Nenhum comentário:

Postar um comentário