sexta-feira, 3 de junho de 2011

Luciano Ducci entrega a 70ª obra de saúde nesta sexta


principal
 Foto: Maurilio Cheli/SMCS

Dia: sexta-feira, 3 de junho 
Horário: 10h30
Local: Rua Durval Leopoldo Landal, 129, CIC, próximo ao Parque dos Tropeiros

O prefeito Luciano Ducci e a secretária municipal da Saúde, Eliane Chomatas, inauguram nesta sexta-feira (3) o Espaço Saúde Cândido Portinari, na CIC, que funcionará ao lado da unidade de saúde de mesmo nome. É 70º equipamento de saúde entregue desde 2005.
No Espaço Saúde acontecerão as atividades de promoção em saúde e encontros comunitários de interesse dos cerca de 8 mil moradores da área. O espaço tem 60 metros quadrados, cozinha equipada com móveis e utensílios, banheiro e colchonetes.
Com o novo espaço, os frequentadores dos programas e atividades oferecidas pela Unidade de Saúde Cândido Portinari não precisarão mais ir até a Associação de Moradores do Conjunto Diadema, onde provisoriamente participavam de aulas de ginástica, lian gong, escola de postura e encontros dos grupos de saúde mental e hipertensos, entre outros.
A fisioterapeuta Fernanda Margareth Rodrigues da Silva, que faz parte do Núcleo de Apoio em Atenção Primária à Saúde (Naaps) da área, está comemorando a ampliação da área útil da unidade. “Aqui é uma região que tem recebido muitos moradores novos e, com eles, vem a expectativa sobre o que o serviço de saúde oferece. Estamos achando ótimo”, conta.
Nos últimos 12 meses o local ganhou sete novos condomínios com 532 apartamentos entregues pela Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab). É desses condomínios que vem parte das cerca de mil pessoas que, a cada mês, participam das atividades coletivas que acontecerão no Espaço Saúde a partir de agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário