quarta-feira, 5 de outubro de 2011

CGU abre sindicância para apurar nova denúncia envolvendo Dnit


Camila Campanerut
Do UOL Notícias 


A CGU (Controladoria-Geral da União) anunciou nesta quarta-feira (5) que instaurou uma sindicância para investigar as últimas denúncias envolvendo o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), vinculado ao Ministério dos Transportes e a organização não-governamental Instituto Nacional de Desenvolvimento Ambiental (Inda).
Reportagem da revista “Veja” de 5 de outubro mostrou que o atual diretor geral do Dnit, Jorge Ernesto Pinto Fraxe, seria dono da ONG Inda (Instituto Nacional de Desenvolvimento Ambiental) –envolvida em denúncia de pagamento de propina de R$ 300 mil para o fechamento de um contrato com o Dnit.
Segundo a CGU, a apuração ocorrerá no âmbito da Corregedoria-Geral da União e, caso se confirme a prática de ilegalidade no convênio por parte de servidores, o núcleo irá propor a abertura de um processo administrativo disciplinar ou ainda outro procedimento punitivo.
A comissão terá 30 dias, prorrogáveis por mais 30, para concluir o trabalho. Ela foi constituída a partir do pedido do próprio ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos (PR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário