quarta-feira, 5 de outubro de 2011

EBX, de Eike, cria empresa para desenvolvimento de tecnologia


DO VALOR

O Grupo EBX, do empresário Eike Batista, anunciou nesta quarta-feira a criação da SIX Soluções Inteligentes, que iniciou suas atividades pela área de automação industrial, com a aquisição do controle da AC Engenharia.
Paralelamente, irá buscar as sinergias existentes com as outras companhias do Grupo EBX nos setores de infraestrutura e recursos naturais.
"A SIX vai desenvolver tecnologia no estado da arte para o mercado. Arbitramos ineficiências e esse novo investimento eliminará gargalos nesse setor", disse, em nota, Eike Batista, presidente do Grupo EBX.
Com 17 anos de experiência no mercado nacional e internacional de óleo e gás, a AC Engenharia tem sede no Rio de Janeiro e conta atualmente com cerca de 130 colaboradores. Esse total deverá mais que quadruplicar até 2015, segundo as previsões da EBX, chegando a 600 pessoas, "por conta do plano de investimentos agressivo da SIX".
Entre 2011 e 2019, está previsto um desembolso de R$ 100 milhões, destinados à pesquisa e desenvolvimento de inovações. Parte desses investimentos será direcionada para a montagem de centros de desenvolvimentos no Rio e em Macaé, no norte fluminense.
O Grupo EBX adquiriu uma participação de 70% no capital da AC Engenharia. Os 30% restantes permanecem com o fundador da empresa, Alexandre Caldas, que continuará no cargo de presidente.
"Com a entrada do grupo no negócio, a companhia fica mais robusta financeiramente, podendo participar de projetos maiores, inclusive por meio de parcerias com gigantes do setor de infraestrutura industrial", diz a nota divulgada pela EBX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário