terça-feira, 11 de outubro de 2011

PIB de 2011 deve ficar entre 3,5% e 4%, segundo o Ministério da Fazenda


SOFIA FERNANDES na Folha.com

O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, afirmou nesta terça-feira (11) que a Fazenda já revisa o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) para 2011 para um intervalo de 3,5% a 4%. Até então, a estimativa era de 4,5%.
Pela avaliação do Banco Central, o crescimento no ano deve ser de 3,5%. Barbosa afirmou que é comum que as duas projeções não se coincidam. Para 2012, o governo continua esperando um crescimento de 5%, afirmou o secretário.
Barbosa afirmou que a inflação está controlada, mas que cabe ao Banco Central comentar mais sobre o assunto. Ele esteve em audiência pública em comissão especial da Câmara montada para tratar da prorrogação da DRU (Desvinculação das Receitas da União), assunto de PEC que tramita na Câmara.
"Contamos com a prorrogação da DRU. O momento internacional recomenda essa flexibilidade no orçamento", disse. Para Barbosa, a DRU é importante para redução da dívida pública, controle da inflação, até da redução da taxa de juros. Barbosa defendeu em toda a audiência que a desvinculação não significa redução dos recursos para seguridade social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário