no Terra
A Relatoria Especial para a Liberdade de Expressão da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) manifestou neste domingo rejeição pelo fechamento de seis canais de televisão a cabo na Venezuela, entre eles o privado Radio Caracas Televisión Internacional (RCTVI).
Tanto o comissário para os Assuntos da Venezuela da CIDH, Paulo Sérgio Pinheiro, como a Relatora Especial para a Liberdade de Expressão, Catalina Botero, solicitaram em comunicado o restabelecimento das garantias de liberdade de expressão e do devido processo.
O sinal da RCTVI, canal crítico ao governo venezuelano, foi desligado à 0h de domingo ao ser excluído da programação pelas operadoras de TV a cabo sob a alegação que não cumpria com a legislação venezuelana em matéria audiovisual.
O diretor da Comissão Nacional de Telecomunicações (Conatel) da Venezuela, Diosdado Cabello, disse hoje que "as empresas de TV a cabo deixaram de fora um lote de canais que não queriam cumprir com a normativa (...) Um canal em particular se declarou em desconhecimento do Estado venezuelano", afirmou sem dar mais explicações.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário