domingo, 31 de janeiro de 2010

Dirceu: Mercadante será candidato se Ciro não concorrer em SP

YALA SENA
No UOL

Direto de Teresina

O ex-ministro e deputado cassado José Dirceu afirmou neste domingo, em Parnaíba (PI), que o PT prioriza a candidatura do deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) para o governo de São Paulo. Segundo ele, a decisão deve sair nos próximos dias. "Se ele (Ciro) sair candidato a Presidência, e não for ao governo do São Paulo, vamos lançar o senador (Aloizio) Mercadante (PT-SP)", afirmou.
Dirceu afirmou também que a candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, é "irreversível". Convidado especial para participar da caravana dos 30 anos do PT no Piauí, Dirceu disse que a eleição de Dilma será o terceiro mandato de Lula e mandou um recado para os adversários: "eles vão ter que nos engolir". "Já que o Lula não pode exercer o terceiro mandato. Vamos dar o terceiro mandado a Dilma Rousseff", afirmou.
Percorrendo os Estados para enquadrar os aliados na candidatura de Dilma, José Dirceu disse que a petista tem crescido nas pesquisas e tem chances de ganhar no segundo turno. "É uma candidatura irreversível e isso será mostrando no dia 20 quando ela será oficializada como candidata no encontro do PT. O PMDB deve indicar o vice", afirmou.
No Piauí, José Dirceu foi recepcionado pelo governador Wellington Dias (PT), participou de carreata pelas ruas de Parnaíba e discursou na posse do novo diretório no município. De Parnaíba, no litoral do Estado, Dirceu seguiu a Oeiras para agenda política e, nesta segunda-feira, estará na posse da prefeita de Fortaleza, Luiziane Lins, como presidente do Diretório do PT no Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário