Na Veja
“O marqueteiro é o João Santana e ponto final”. A afirmação foi feita ontem por Dilma Rousseff numa conversa no Rio de Janeiro. Por isso, quem supôs que o encontro entre ela e Duda Mendonça pudesse indicar mudanças de rotas, é bom arquivar a hipótese.
Na mesma conversa, Dilma revelou que quem pediu o encontro foi o próprio Duda. A ponte foi feita pela prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins. O almoço reuniu Duda, Dilma, Luizianne e Fernando Pimentel. Deu-se no dia seguinte ao apagão do final de 2009, na casa da ministra. O cachorro de Dilma foi também testemunha do encontro, neste caso silenciosa.
Tanto a prefeita de Fortaleza quanto Pimentel já tiveram campanhas feitas sob a batuta de Duda. Ambos não estavam ali à toa: se dependesse deles, Duda teria algum papel na campanha de Dilma. Luizianne, é verdade, não manda nada na campanha. Já Pimentel é amigo do peito de Dilma.
Durante a conversa, Duda chegou a dizer como faria uma eventual campanha de Dilma se fosse o seu marqueteiro.
Findo o encontro, ficou mais ou menos acertado que poderia ter uma segunda conversa a partir do final de janeiro. Duda chegou do exterior, onde virou o ano, na semana passada. Nenhum contato foi feito.
O que Dilma tem dito nos últimos dias é que um próximo encontro não deve acontecer.
Leia mais do Radar on-line
Nenhum comentário:
Postar um comentário