sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Lula inaugura sindicato em São Paulo ao lado de Dilma


Nesta semana, o presidente já esteve em Minas para inaugurar obras do PAC

Andréia Sadi, do R7

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugurou nesta sexta-feira (22) a nova sede do Sindpd (Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo) em São Paulo, acompanhado da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Esta é segunda vez na semana que o presidente levou a tiracolo a ministra e pré-candidata do PT para participar de inaugurações no Sudeste.

O presidente voltou ao trabalho na segunda semana de janeiro, após férias na Bahia e Guarujá, litoral paulista, e já tinha agendado uma série de viagens. No dia 15, foi ao Maranhão ao lado de sua ministra-candidata, Dilma Rousseff, para participar em Bacabeira do lançamento da pedra fundamental e do início das obras da refinaria Premium I, que será construída pela Petrobras.

Na última terça-feira, Lula e Dilma foram a Minas Gerais inaugurar obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Durante discurso, a ministra falou como candidata e disse que a oposição, se vencer o governo, irá acabar com o programa. A declaração deu início a um bate-boca entre o PT e o PSDB com foco em Dilma e no governador de São Paulo, José Serra, seu provável adversário.

A viagem a Minas foi alvo na última quinta-feira de ação na Justiça protocolada pela oposição, que alegou campanha antecipada. Além deste, a caravana promovida pelo presidente e a ministra às obras do rio São Francisco em outubro passado já havia sido alvo de representação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Aoposição promete centrar fogo nas ações contra a ministra na Justiça.

Em março, a ministra deverá reeditar a viagem que fez com o presidente Lula em outubro às obras de transposição do rio São Francisco.

O presidente deve passar o final de semana no ABC Paulista e na segunda-feira (25) participa de evento para convidados no aniversário da cidade de São Paulo, ao lado do prefeito Gilberto Kassab (DEM) e do governador José Serra (PSDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário