sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Visite a Exposição da Fraude, patrocinada pela Casa Civil

Coluna do Augusto Nunes

A coluna tem o prazer de publicar na seção Direto ao Ponto outro texto exemplar de Celso Arnaldo. Os leitores terão o prazer de percorrer o Mapa da Dilma guiados por um jornalista cinco estrelas. Bom passeio.

Pouco depois da meia noite de hoje, recebo um telefonema aflito de um piedoso leitor - não por coincidência, amigo fraterno.

Falava sem parar, excitadíssimo, mas, apesar de sonado, pois durmo e acordo com as galinhas, consegui entender que o motivo do telefonema era a Dilma ─ a Dilma assustadoramente despreparada que começou a emergir das sombras neste blog. Enfim, ele se acalma para me perguntar, sabendo que já fui também redator de humor e que não perco a piada:

─ É você que inventa essas bobagens, né? Nada disso sai nos jornais…

Só consegui convencê-lo de que todas as manifestações de Dilma aqui reproduzidas são falas reais, literalmente transcritas, depois que passei a ele o novo e riquíssimo MAPA DA DILMA.

Que mapa é esse?

Até a semana passada, eu perdia um bom tempo tentando garimpar as falas da Dilma aqui e ali ─ nos sites da imprensa oficial, no Blog da Dilma, no Uol Vídeo, no Kibe Loco. Quase sempre, a prospecção era infrutífera ─ talvez porque 99% das falas da Dilma sejam inaproveitáveis sem correção radical ou tradução simultânea.

Mas o site da Casa Civil, recentemente repaginado, julgando ajudar a patroa a ficar mais conhecida, na verdade agora nos ajuda a tornar mais conhecida a Dilma que precisa ser conhecida ─ para usar uma construção típica da já conhecida Dilma.

Está tudo lá, na íntegra, sem retoques. Discursos, palestras, entrevistas. A partir de agora, falou, tá ali ─ pelo menos até ela se descompatibilizar. Instruções de uso para se fazer em asa: Na ÍNTEGRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário