segunda-feira, 5 de julho de 2010

Paraguai prende mais um brasileiro acusado de atentado contra senador

Robert Acevedo foi atacado em abril na fronteira do Brasil com o Paraguai

Do R7, com Marcelo Varela, Portal MS Record

A Polícia Nacional do Paraguai prendeu mais um brasileiro acusado de envolvimento no atentado contra o senador liberal Robert Acevedo, no dia 26 de abril deste ano.

A tentativa de assassinato aconteceu em Pedro Juan Caballero, cidade que faz fronteira com Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul (MS).

De acordo com o jornal paraguaio ABC Color, Enildo Mascarenhas de Melo foi preso no último sábado na capital do departamento (Estado) de Amambay, onde aparentemente morava.

Além dele, estão presos o brasileiro Eduardo Romano e outros dois homens de nacionalidade paraguaia.

O promotor do Ministério Público paraguaio, Justiniano Cardozo, afirmou em entrevista a uma rádio do Paraguai que existem elementos que sugerem a ligação de Enildo no atentado ao senador Robert Acevedo.

Suspeitos podem de pertencer à facção criminosa paulista

Até agora, quatro brasileiros foram presos suspeitos de participação na ação criminosa, mas foram liberados por falta de provas. A imprensa paraguaia aponta que eles pertenceriam a uma facção criminosa que age dentro dos presídios paulistas.

Acevedo sofreu uma tentativa de assassinato em abril, em uma avenida próxima a um terminal rodoviário de Pedro Juan Caballero, cidade que faz fronteira com o Brasil.

Ele foi atacado por homens que estavam em uma caminhonete que interceptaram o veículo e dispararam 40 tiros contra o senador e os seguranças Richard Martínez e Feliciano Alonso, que morreram na ação.

Por enquanto, quatros pessoas, dois brasileiros e dois paraguaios estão presos como suspeitos de estarem envolvidos no atentado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário