sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Flávio Arns entrega obras em mais dois colégios no Oeste -


O secretário de Estado da Educação, vice-governador Flávio Arns, inaugurou nesta sexta-feira (12) as obras do Colégio Estadual Carlos Gomes, no município de Iguatu, e do Colégio Estadual Duque de Caxias, em Corbélia, ambos localizados na região Oeste do Estado. O investimento total foi de R$ 722 mil. As obras de reparo e melhorias realizadas pelo governo do Estado em colégios da região de Cascavel beneficiam mais de mil alunos.

“O compromisso do governo do Estado é melhorar a qualidade de ensino no Paraná. Nossas ações envolvem desde a melhoria da infraestrutura escolar até a valorização dos profissionais da educação”, disse Flávio Arns.

Os colégios receberam reparos gerais nos sanitários, no telhado, troca de piso, adequação da rede elétrica e hidráulica, pintura, colocação de pastilhas nas paredes, entre outros.

IGUATU – De acordo com o diretor do Colégio Estadual Carlos Gomes, Reinaldo de Azevedo da Cruz, a reforma era aguardada há tempos pela comunidade. “A escola ficou maravilhosa com a reforma. Um ensino de qualidade começa com um ambiente adequado”, disse.

A aluna Izabely Pereira, 13 anos, da 8ª série, disse que a escola ficou muito melhor. Segundo ela, antes não dava para entrar no banheiro. Izabely observou que a obra causou um pouco de transtorno, mas valeu a pena. “Agora, além dos banheiros limpos, dá orgulho ver toda a escola arrumada e limpa”, afirmou.

Para Marcos Vinicius Brandão, da 7ª série, a reforma trouxe um ambiente mais alegre, com a cor das salas e com mais iluminação. “Agora temos que fazer a nossa parte preservando tudo isso”.

CORBÉLIA – A comunidade do Colégio Estadual Duque de Caxias, em Corbélia, também aguardava a reforma no prédio escolar. A diretora Nilcea Schwambach ressaltou que além do investimento do governo do Estado a Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF) investiu em melhorias, como a construção de uma sala própria para educação física.

ORIENTAÇÃO – Durante sua passagem pela região Oeste, Arns visitou o Colégio Estadual Jardim Interlagos, em Cascavel, e destacou o apoio que a secretaria tem dado aos colégios que necessitam de orientação para superar desafios como indisciplina e briga entre alunos.

O secretário lembrou que a secretaria criou a Associação de Mobilização de Pais, Professores e Amigos da Rede Escolar (Ampare) como um apoio permanente para as escolas que precisam de auxílio em questões que envolvem evasão escolar, falta de motivação dos alunos, entre outros.

Uma das ações da Ampare é o projeto Olhos nos Olhos que pretende traçar estratégias e metas para operacionalizar o plano de trabalho da escola diagnosticada em situação de risco para proporcionar a melhoria da qualidade da educação. Outra proposta será o lançamento do Plano Personalizado de Atendimento (PPA), que corrige a distorção entre idade do aluno e série.

“A Ampare é uma proposta da Secretaria da Educação para promover ações de mobilização que venham a integrar a comunidade com a escola. O objetivo é proporcionar a melhoria da qualidade da educação pública no Estado do Paraná”, explicou Arns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário