segunda-feira, 7 de julho de 2014

“Ação do governo PT não tem substância”, diz Aloysio Nunes



Brasília (DF) – O candidato à Vice-Presidência pela Coligação Muda Brasil, o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), reiterou a importância de uma mudança de relação entre o Governo Federal e o Congresso.
Em entrevista ao jornal Valor Econômico, Aloysio afirmou que a presidente Dilma perde muito tempo em “demonizar” a oposição, quando deveria estar atenta aos compromissos feitos junto aos parlamentares e à população. Nem mesmo a reforma política, que a petista se comprometeu a liderar no discurso de posse, saiu do papel.
O senador questiona o legado que Dilma vai deixar ao sucessor, e indica várias formas de melhorar a relação com o Congresso, sem tentar fazer “psicanálise da oposição”, e acusá-la de pessimista.
“O governo tem um arsenal de instrumentos – desde a medida provisória até a iniciativa exclusiva em um sem número de matérias relevantes – e tem como constituir uma maioria sem precisar se rebaixar, se apequenar como o atual governo”, afirmou ele.
Aloysio lembra que o planejamento de ação não deve ser feito às pressas, ou no dia 1º de Janeiro. Ele cita como exemplo o governo FHC que, “antes de tomar posse, já tinha alinhavado as principais medidas legislativas. Ele se dirigiu à opinião pública mostrando a importância dessas medidas.”
O senador tucano também ressaltou a importância de se fazer uma transição saudável, como a que ocorreu na saída de FHC e chegada de Lula – que favoreceu o ex-presidente do PT. Coisa que o PT, com os constantes ataques especulativos aos partidos da oposição, não parece disposto em caso de derrota nas eleições de outubro.
Do PSDB no Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário