domingo, 6 de julho de 2014

Prefeitos da Comcam apoiam Beto Richa



Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças de 25 cidades da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam) manifestaram seu apoio a reeleição do governador Beto Richa (PSDB) durante encontro na manhã deste domingo (6) em Campo Mourão. “A gente vê uma extravagante concentração de recursos em Brasília, cada vez mais tirando receitas de municípios e estados, aumentando as nossas atribuições e nossas responsabilidades. A impressão que se tem é que o governo federal quer municípios e estados enfraquecidos para que fiquem de joelhos, com pires na mão, totalmente dependentes do poder central”, afirmou Beto Richa. “Estamos sofrendo uma forte perseguição política, uma discriminação e retaliação sem precedentes”.

O acesso fácil e o diálogo com o governador foram lembrados pelo presidente da Comcam e prefeito de Juranda, Bento Batista (PTB). “Sempre tivemos muito diálogo com o governo do estado, sempre com respeito. O governador dispensou a todos os prefeitos uma relação de muito trabalho e, assim, fomos contemplados com os programas de governo, com investimentos”, afirmou.

Para prefeita de Farol, Ângela Kraus (PTdoB), o apoio de Richa para o desenvolvimento do município, desde 2011, foi fundamental. “ Farol teve crescimento nas áreas de educação, na infraestrutura e na saúde, que recebeu investimentos como a unidade básica, veículos para transporte de pacientes”, disse ela.

O prefeito de Boa Esperança, Cláudio Gotardo (PSDB), destacou que Richa cumpriu os compromissos assumidos. “Superou nossas expectativas,  muitas obras foram realizadas em parceria com o governo do estado,  como calçamento com pedras irregulares, reforma e ampliação de postos de saúde, repasse de veículos para transporte de pacientes, para a polícia militar, enfim, vários repasses importantes”, disse Gotardo.

O presidente da Associação dos Municípios do Centro do Paraná (Amocentro), Marcel Mendes (PP), prefeito de Mato Rico, que também participou do encontro, agradeceu as parcerias com o governo do estado.  “Na área da agricultura, especialmente, também na área da saúde e habitação, com grandes investimentos. Nós, prefeitos, somos recebidos com respeito e a cada passo estamos em Curitiba e o governador nos atende”, afirmou Mendes.

Também estiveram no encontro o deputado federal Rubens Bueno (PPS) e o deputado estadual Douglas Fabrício (PPS).

Carneiro no Buraco

Após o encontro, Richa participou da Festa Nacional do Carneiro no Buraco, no parque de exposições de Campo Mourão e abriu o primeiro tacho.   “É uma festa tradicional, que cresce a cada ano, reúne famílias, um ambiente muito agradável, em que podemos encontrar pessoas e saborear um carneiro especial”, disse ele. 

rede45

Nenhum comentário:

Postar um comentário