terça-feira, 15 de julho de 2014

Líder condena interferência do Planalto no andamento da CPI Mista da Petrobras



O líder do PSDB na Câmara, deputado federal Antonio Imbassahy (BA), criticou nesta terça-feira (15) a postura do governo federal de atrapalhar as investigações da CPMI da Petrobras. “A gente observa com nitidez que o Palácio do Planalto tem orientado a base governista para não dar quórum”, destacou.
Há cinco semanas, o colegiado tenta votar requerimentos. No entanto, tem sido difícil formar quórum, já que os governistas não comparecem às reuniões do colegiado.
A comissão se reúne nesta quarta-feira (16) para votar 395 requerimentos. Entre os itens da pauta estão pedidos de quebra de sigilos fiscal, bancário e telefônico de envolvidos em episódios nebulosos da Petrobras, como a compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, e a construção da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. A reunião será realizada às 14h30, no plenário 2 da ala Nilo Coelho, no Senado.
Segundo Imbassahy, a expectativa é que as reuniões da CPI ocorram normalmente neste mês. Com o adiamento da votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) não haverá recesso oficial na Casa nas próximas duas semanas (18 a 31 de julho). “A intenção é manter o Congresso funcionando na direção de fazer com que a CPMI que cuida da investigação da Petrobras possa cumprir com as suas tarefas”, disse o líder do PSDB.
Do Portal do PSDB na Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário