quarta-feira, 9 de julho de 2014

Paraná tem queda no número de homicídios dolosos



Relatório técnico divulgado pela Secretaria da Segurança Pública aponta uma queda de 6% no índice de homicídios dolosos (com intenção de matar) no Paraná no primeiro trimestre de 2014, em comparação com o mesmo período do ano anterior. 
O número de homicídios dolosos é o principal índice utilizado mundialmente para avaliar os resultados na área de segurança pública. Os dados servem para orientar e planejar as ações das polícias.
Foram 705 ocorrências de homicídios dolosos de janeiro a março deste ano, contra 747 nos três primeiros meses do ano passado. Na comparação com 2010, a diminuição chega a 30%. Naquele ano, foram registrados 1.001 homicídios dolosos no Paraná no período.
Com base nos resultados de cada uma das 23 Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisp), o relatório de crimes relativos a mortes demonstra que a redução dos homicídios dolosos ocorreu em mais da metade das regiões do Estado (13). Em outras quatro, o índice dessa modalidade de crime permaneceu estável. 
A maior queda no índice, de 64%, foi na região de Cornélio Procópio, no Norte do Estado. Entre as demais reduções estão as de Jacarezinho (-45%); de Apucarana (-47%); Paranavaí (-30%); Toledo (-4%); Cascavel (-30%); Pato Branco (-38%); Guarapuava (-33%); União da Vitória (-38%); São Mateus do Sul (-33%); Ponta Grossa (-6%); Paranaguá (-17%) e São José dos Pinhais (-11%).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário