quarta-feira, 30 de julho de 2014

PSDB tem 11 parlamentares entre os “cabeças” do Congresso Nacional



Brasília – Sete deputados federais e quatro senadores do PSDB estão relacionados entre os “Cabeças do Congresso”, lista produzida pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) que indica os parlamentares mais influentes do Legislativo federal.
O candidato à Presidência pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, e seu vice, Aloysio Nunes Ferreira, além de Alvaro Dias (PR) e Cássio Cunha Lima (PB) são os senadores tucanos citados na lista.
Os deputados federais do PSDB mencionados como “cabeças” são o líder do partido Antonio Imbassahy (BA), o líder da Minoria, Domingos Sávio (MG), e também Bruno Araújo (PE), Carlos Sampaio (SP), Duarte Nogueira (SP), Luiz Carlos Hauly (PR) e Paulo Abi-Ackel (MG).
“Entre os atributos que caracterizam um protagonista do processo legislativo, destacamos a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, que é dinâmica, e, principalmente, facilidade para apresentar novas ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão”, define o relatório do Diap.
Em ascensão
O Diap também divulgou a lista de parlamentares “em ascensão” – aqueles que, segundo a instituição, figurariam em uma lista dos 150 mais influentes do Congresso e que se destacam por terem recebido “missões partidárias, políticas ou institucionais e se desincumbindo bem delas”.
Nessa categoria, o PSDB tem sete representantes: os deputados federais Márcio Bittar (AC), César Colnago (ES), Nilson Leitão (MT), Marcus Pestana (MG), Andreia Zito (RJ), Nelson Marchezan Junior (RS) e Vanderlei Macris (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário