quinta-feira, 3 de julho de 2014

“O PT joga pelo ralo a inflação contida pelo PSDB com o Plano Real”, adverte Terezinha Nunes



Do Recife (PE) – Nos 20 anos do Plano Real, idealizado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), o país corre o risco de se deparar novamente com a inflação do passado.
A advertência é da deputada federal Terezinha Nunes (PSDB-PE) que enxerga na estratégia do PT – de impor medo à população numa eventual vitória das oposições nas eleições de outubro – a falta de discurso do partido para explicar porque o governo Dilma não toma medidas para controlar a inflação.
“O principal instrumento de distribuição de renda no Brasil foi o controle da inflação, que veio com o Plano Real, e que o PT está jogando pelo ralo na medida em que toma medidas para controlá-la. E controlar a inflação não é ir contra a classe trabalhadora. Muito pelo contrário, é ir a favor. O que acaba com a população é a inflação. Com a inflação, quem ganha menos é quem mais sofre. Porque quem ganha muito aplica na ciranda financeira e fica cada vez mais rico. Então é preciso que o PT explique à população porque deixou que a inflação voltasse, porque não está tomando medidas para o Brasil voltar a crescer e gerar empregos, porque o PT não resolveu os problemas da educação, saúde, mobilidade e segurança. A gente sabe, por exemplo, que o governo federal não investe quase nada em segurança, um dos maiores problemas do país hoje. E é o governo federal quem detém a maioria dos recursos”, pontua a parlamentar.
A deputada lembra ainda que, com o Plano Real, o PSDB fez a “verdadeira alavancagem da classe trabalhadora brasileira”. “Pela primeira vez, o povo passou a ter a dimensão do tamanho do seu salário. Antes, ninguém sabia nem quanto ganhava porque recebia num dia e no outro não sabia quanto valia”.
Para Terezinha Nunes, o discurso eleitoral do PT é o de tentar esconder o que todos os brasileiros sabem, porque foram às ruas protestar e demonstrar sua insatisfação.
“O Brasil está crescendo a quase zero, a previsão para esse ano é de 1%; O desemprego está aumentando no país segundo todas as estatísticas; A inflação que foi contralada no governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB) com o Plano Real, e que o PT segurou no governo de Lula, no governo de Dilma está aumentando cada vez mais; Como o PT não tem discurso para explicar porque está deixando a economia desandar, vem com mentiras e colocando medo na população. Na verdade, o PT está em desespero porque a presidente Dilma não está bem junto à população. A Copa está bem, os estádios são de primeiro mundo, mas o resto do país é de quarto mundo”.
*Publicado no site do PSDB de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário