segunda-feira, 7 de julho de 2014

Paraná: Mutirão da Cidadania chega à marca histórica de 14,6 mil atendimentos


Mutirão da Cidadania Emergencial em Guarapuava. Foto: Levy Ferreira

O Mutirão da Cidadania de Emergencial de Guarapuava encerrou as atividades com uma marca histórica no atendimento e orientações para um evento que foi em caráter emergencial para atender famílias que sofreram com a última enchente na região. Foram 14.669 atendimentos oferecendo serviços gratuitos para a população de Guarapuava.

Depois de três dias oferecendo serviços para a população, principalmente nas regiões que foram alagadas em Guarapuava, chegou ao fim, neste domingo (07), a 1ª edição Mutirão da Cidadania emergencial. 

Evento promovido pela Secretaria Especial de Relações com a Comunidade teve a participação da Prefeitura Municipal, em parceria com a Secretaria Estadual da Família e Desenvolvimento Social, e Coordenadoria Estadual da Defesa Civil . Para o secretário de Relações com a Comunidade, Ubirajara Schreiber, essa união de esforços traz benefícios extraordinários para a população. “São iniciativas que valorizam a solidariedade e a cidadania, e por esse motivo ganham mais força quando realizadas em conjunto”, avaliou. 

Os serviços judiciários foram destaque nessa edição por conta de casos inusitados que foram prontamente solucionados graças à parceria com o Instituto de Identificação, Cartórios, Consulados, Justiça Federal, Defensoria Pública estadual da União, e do Ministério Público Federal, entre outros. “Atendemos um caso de pessoa que perdeu todos os documentos na enchente. Essa pessoa saiu do Mutirão da Cidadania Emergencial com sua carteira de identidade nova e toda sua documentação encaminhada”, afirmou Ubirajara Schreiber. 

O Mutirão da Cidadania Emergencial de Guarapuava encerra as atividades com uma marca histórica em atendimento para um evento que teve pouco tempo para a realização. E assim os próximos eventos estarão voltados para atender mais cidades prejudicadas pelas enchentes. Os próximos Mutirões Emergenciais estarão acontecendo em União da Vitória, Rio Negro e Irati.

Nenhum comentário:

Postar um comentário