terça-feira, 1 de julho de 2014

Em convenção nacional, Democratas confirma apoio à chapa encabeçada por Aécio Neves


José Agripino será o coordenador geral da campanha
Em Convenção Nacional realizada nesta segunda-feira (30), em Brasília (DF), o Democratas homologou a candidatura de parlamentares democratas e consolidou o apoio à chapa encabeçada pelo senador tucano Aécio Neves na disputa pela Presidência da República. O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) foi escolhido como vice e o presidente nacional do Democratas, José Agripino, será o coordenador-geral da campanha.
“Ninguém mais do que eu e Aécio discutimos o Brasil de norte a sul, leste a oeste. Há meses venho discutindo com ele o que fazer por Rondônia, São Paulo, pela Bahia, a montagem das chapas, a discussão de quem é quem. Então, essa coordenação é uma coisa mais ou menos natural pelo exercício das conversas entre mim e ele”, afirmou.
Com o apoio do DEM, a chapa para eleger Aécio Neves passa a contar com os seguintes partidos: PSDB, DEM, SDD, PTB, PTdoB, PMN, PTN, PCT.
Durante a convenção, Agripino pediu o apoio de todo o partido na disseminação das ideias e a motivação. “O jogo está jogado, estado por estado, não há um único lugar onde não haja um único palanque para Aécio. A minha responsabilidade é ganhar uma eleição em nome dos interesses do Brasil. E é preciso o apoios de todos os democratas, para que possamos gerar a motivação, o que é fundamental”, pontuou o presidente do DEM.
Na abertura do evento, o líder do Democratas na Câmara, deputado Mendonça Filho (PE) ressaltou o papel que o Democratas desempenhou como oposição nos 12 anos de governo do PT. “Não existe democracia sem uma oposição vigilante, forte e que atue de forma permanente. Felizmente, o Democratas cumpriu muito bem essa lição”, disse.
O líder também ressaltou a grande vontade de mudança por parte dos brasileiros. “E Aécio empunha o esse desejo de mudança ensejado por todos os brasileiros”, completou o líder.
O prefeito de Salvador, ACM Neto, lembrou o processo de resistência do Democratas aos “profetas” que previram a extinção do partido. “Estamos hoje, mais uma vez, com um partido unido, que comunga de um só pensamento e que vai ajudar Aécio a ganhar esta eleição”, disse.
Presente na Convenção, o senador Aécio Neves (PSDB) agradeceu o apoio do Democratas e ressaltou o papel do senador José Agripino na coordenação da campanha. “Estou nessa campanha porque quero mudar o Brasil. E o Brasil vai mudar através da nossa aliança, não queremos apenas ganhar a eleição. O retrato de Tancredo neves já está lá. Estamos nessa porque queremos mudar o Brasil”, enfatizou o presidenciável.
Fonte: Democratas

Nenhum comentário:

Postar um comentário