quarta-feira, 16 de julho de 2014

Brandão cobra explicações sobre operação do BNDES firmada com o Maranhão



Brasília (DF) – A pedido do deputado federal Carlos Brandão (PSDB-MA), a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) irá requerer informações ao presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, sobre operação firmada com o Maranhão para atender a fundo estadual criado sem metas específicas. O requerimento de informações do tucano foi aprovado nesta quarta-feira (16) pelo colegiado e será encaminhado a Coutinho.
Criado após aprovação de projeto de lei enviado à Assembleia do estado pelo governo maranhense, o Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios do Maranhão (FUNDEMA) apresenta deficiências em sua concepção. Sua finalidade é prover apoio financeiro a planos de trabalho municipais de investimentos em diversas áreas. Mas, na avaliação do tucano, há muitos aspectos controversos em relação ao assunto.
Segundo ele, uma iniciativa dessa natureza precisa de uma concepção de planejamento estratégico, com objetivos e metas definidos numa perspectiva abrangente de médio e longo prazo.
“É preciso determinar, por exemplo, quais os critérios segundo os quais municípios seriam beneficiados e que tipo de projeto se enquadraria nas diretrizes dos programas a serem financiados pelo contrato firmado com o BNDES”, destacou o parlamentar.
*Do portal do PSDB na Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário