quinta-feira, 17 de julho de 2014

SDB lança 12 candidatos aos governos estaduais e oito ao Senado; Confira nomes


Brasília – O PSDB terá, nas eleições de 2014, 12 candidatos a governador. O partido contará ainda com oito indicados para vice-governador e também com oito nomes na disputa por uma vaga ao Senado.  As cinco regiões do país terão representantes do PSDB na disputa por cargos majoritários.
O PSDB tentará repetir o que ocorreu em 2010, quando foi a única legenda a eleger governadores no Centro-Oeste, no Nordeste, no Norte, no Sudeste e no Sul.
A seguir, a participação do PSDB por região e estados.
Centro-Oeste
Na região central do país, o PSDB terá três candidatos na disputa pelo governo. Os deputados federais Reinaldo Azambuja e Luiz Pitiman concorrerão respectivamente no Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal, enquanto Marconi Perillo buscará a reeleição em Goiás.
“Queremos fazer o estado avançar. Precisamos de um governo que seja intransigente com a corrupção, e que use a máquina pública em benefício dos cidadãos. Em um governo do PSDB no Mato Grosso do Sul, as prioridades serão aquelas definidas pelo povo, e não decididas entre quatro paredes”, afirmou Reinaldo Azambuja, que terá como candidata a vice a tucana Professora Rose, vereadora de Campo Grande.
Para o Senado na região, o partido indicou o nome da presidente licenciada do PSDB-Mulher do Distrito Federal, Sandra Quezado.

Nordeste
Dois representantes do PSDB são candidatos a governador na região Nordeste: o senador Cássio Cunha Lima na Paraíba e Eduardo Tavares em Alagoas.
O ex-governador Tasso Jereissati é o candidato ao Senado pelo PSDB no Ceará, e Eduardo Magalhães disputará o cargo em Alagoas.
Para vice-governador, o PSDB terá seis representantes na região: Augusto Franco Neto (SE), Carlos Brandão (MA), Gilvan Barros (AL), Joaci Góes (BA), Ruy Carneiro (PB) e Silvio Mendes (PI).
O baiano Joaci Góes, ex-deputado federal, será o vice em uma chapa que conta com Paulo Souto (DEM) ao governo e Geddel Vieira Lima (PMDB) ao Senado. Sobre a aliança, o candidato a presidente pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, afirmou: “é a mais competente e bem sucedida aliança já feita em todos os estados brasileiros para as eleições de 2014”.

Norte
Três estados do Norte terão tucanos na disputa pelo governo: o Acre, com o deputado federal Márcio Bittar, Rondônia, com o ex-senador Expedito Junior, e o Pará, com o governador Simão Jatene, que tentará a reeleição.
“Se eu pudesse tirar uma fotografia daquele que seria o exemplo de PSDB que nós precisaríamos ter nesse Brasil inteiro, na sua integridade, no seu espírito público, e na coragem para enfrentar a adversidade, eu colocaria um enorme porta retratos e botaria ali o PSDB do Pará, de Simão Jatene, de Mário Couto e de Flexa Ribeiro”, afirmou Aécio Neves sobre a atuação do partido no estado.
O senador Mário Couto buscará a reeleição em 2014. E o ex-governador José de Anchieta Junior também concorrerá ao Senado, por Roraima.

Sudeste
Pimenta da Veiga, em Minas Gerais, e Geraldo Alckmin, em São Paulo, são os dois tucanos na disputa pelo governo estadual na região mais populosa do Brasil.
“Pimenta da Veiga representa a continuidade de um projeto vitorioso. Porque na política, o que está dando certo, tem que continuar. Como está dando certo o nosso governo, honrado, sério, levou Minas a ter a melhor educação fundamental do Brasil, a melhor saúde da região Sudeste”, afirmou Aécio Neves sobre a candidatura do ex-ministro.
Geraldo Alckmin, que concorrerá ao quarto mandato como governador, é respaldado pela trajetória do PSDB no estado, que foi governado também pelos tucanos José Serra, Mário Covas e Alberto Goldman: “somos um time testado e aprovado de quatro em quatro anos. São Paulo não quer esperteza nem arrogância”.
Os ex-governadores José Serra (SP) e Antonio Anastasia (MG) serão os representantes tucanos na disputa pelo Senado no Sudeste.
A região tem ainda a candidatura do deputado federal César Colnago a vice-governador pelo Espírito Santo.

Sul
O senador Paulo Bauer concorrerá ao governo de Santa Catarina e Beto Richa disputará a reeleição no Paraná. Em 2010, Richa foi eleito governador no primeiro turno, com 52% dos votos válidos.
Também no Paraná, o vice-líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias, tentará a reeleição. O senador destacou, durante a convenção do partido no estado: “O Paraná hoje é exemplo de desenvolvimento. A mudança que está acontecendo aqui vai acontecer no Brasil, com Aécio Neves na presidência da República”.
Confira abaixo o nome dos candidatos do PSDB nas eleições majoritárias nos estados

Candidatura própria ao governo
Centro-Oeste
Distrito Federal: Luiz Pitiman
Goiás: Marconi Perillo
Mato Grosso do Sul: Reinaldo Azambuja

Nordeste
Alagoas: Eduardo Tavares
Paraíba: Cássio Cunha Lima

Norte
Acre: Márcio Bittar
Pará: Simão Jatene
Rondônia: Expedito Júnior

Sudeste
Minas Gerais: Pimenta da Veiga
São Paulo: Geraldo Alckmin

Sul
Paraná: Beto Richa
Santa Catarina: Paulo Bauer
Candidatura a vice
Centro-Oeste
Mato Grosso do Sul: Professora Rose

Nordeste
Alagoas: Gilvan Barros
Bahia: Joaci Góes
Maranhão: Carlos Brandão
Paraíba: Ruy Carneiro
Piauí: Silvio Mendes
Sergipe: Augusto Franco Neto

Sudeste
Espírito Santo: César Colnago

Candidatura ao Senado

Centro-Oeste
Distrito Federal: Sandra Quezado

Nordeste
Alagoas: Eduardo Magalhães
Ceará: Tasso Jereissati

Norte
Pará: Mário Couto
Roraima: José de Anchieta Júnior

Sudeste
Minas Gerais: Antonio Anastasia
São Paulo: José Serra

Sul
Paraná: Alvaro Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário